Após triunfo, piloto de Birigui (SP) embarca para Alaharma, na Finlândia, país onde disputará o Open do Mundial de Kart neste final de semana

Ricardo Gracia (Bruno Gorski/ RF1)

O jovem Ricardo Gracia conquistou mais uma vitória na temporada neste final de semana no Paulista Light de Kart. O piloto de 14 anos largou do final do grid na segunda corrida e passou todos os adversários para conseguir a vitória no Kartódromo Aldeia da Serra. O piloto de Birigui (SP) também conquistou a pole position para a primeira corrida e segue na disputa pela liderança da categoria Codasur Júnior.

“Mais do que a vitória, tivemos um excelente rendimento durante o final de semana inteiro, sempre entre os mais rápidos. Ainda fizemos a pole na tomada e somente ficamos sem a vitória na primeira corrida por conta de uma pane elétrica no kart. Mesmo assim eu segui bem focado para a prova 2 e vencemos ultrapassando os adversários. Vamos em busca da liderança nas próximas etapas”, diz Ricardo, que é patrocinado por Sabesp e que no Brasil compete pela equipe D Racing.

Nesta temporada, Gracia vem participando de competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa o piloto correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA.

“Agora voltarei para a Europa e vou me concentrar e treinar bastante no Open do Mundial de Kart. Depois de uma semana positiva aqui no Brasil, a expectativa é de seguir evoluindo também lá na Finlândia para fazer um bom Mundial de Kart”, diz Ricardo, que foi o sexto colocado na classificação geral da etapa do Light e é o terceiro colocado no campeonato.

Gracia embarca para Alaharma, na Finlândia, para disputar o Open do Mundial de Kart neste final de semana.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Ricardinho Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES – ANO 2, da APECE – Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

SOBRE A SABESP

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guki Toniolo participa da 3ª etapa da Copa Speed Park com foco no Brasileirão

A edição 2020 do campeonato nacional será disputada em dezembro, no interior paulista Mesm…