Disputas acirradas e muita adrenalina aguardam o público neste final de semana, dias 13 de 14 de julho, em Blumenau (SC). Na ocasião, ocorre a abertura da Copa Pro Tork Contestado de Velocross Elite. O evento leva o nome da marca que patrocina a competição, considerada a maior fabricante de motopeças da América Latina.

E seus pilotos também estarão no gate. Rodrigo Taborda é um dos confirmados. Atual campeão nas categorias VX1, VX2 e 230 Pró, ele entra na pista para defender os títulos. “Vamos trabalhar bastante para manter o nível e conquistar mais troféus para currículo ao fim da temporada”, destaca.

A equipe Pro Tork contará ainda com outros nomes conhecidos na modalidade. Luciano de Oliveira, o Boca, compete nas VX1 e VX3; enquanto Márcio Lago vai correr pelas VX3 Nacional, VX3 Especial, VX4 Nacional e VX4 Especial.

Uma importante novidade marca esta edição: a criação das categorias Elite Nacional e Elite Especial. Elas irão reunir os melhores pilotos de cada classe e distribuem premiações em dinheiro aos cinco primeiros colocados. A expectativa da organização é que o novo formato eleve ainda mais o nível técnico da Copa.

Tudo acontecerá no Motodromo Tatutiba, onde a pista com mil metros de extensão aguarda a presença de mais de 200 atletas. Até o momento, já há competidores confirmados de estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

A programação inicia com treinos às 11h de sábado e segue com corridas às 16h15. No domingo acontece warm-up às 8h30 e provas a partir das 10h15. O ingresso custa R$ 15 e pode ser adquirido na portaria do evento.

Serviço: Copa Pro Tork Contestado de Velocross Elite 

Etapa: 1
Data: 13 e 14 de julho
Local: Motodromo Tatutiba – Blumenau (SC)
Ingresso: R$ 15

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Faria defende liderança para a Pro Tork no Brasileiro de Velocross

Segunda etapa acontece neste fim de semana, junto ao Pro Tork Paranaense e Copa Integração…