Mais importante campeonato do kartismo nacional começa no próximo dia 15, em Cascavel (PR)

Júlio Conte (Planet Kart Images | Cris Reis)

A CRG, fabricante italiana de chassis, encaminhou no último final de semana sua preparação para a disputa do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), na segunda quinzena de julho. Competindo no Open do Brasileiro, a última prova naquela pista antes do grande evento nacional, a fábrica comemorou bons resultados.

Na Sênior A, que contou com 17 concorrentes, a CRG foi a grande vencedora com o piloto paranaense Júlio Conte, que levou a fábrica italiana ao alto do pódio em sua categoria.

Pole position, Bruno Bertoncello terminou em segundo na Graduados depois de enfrentar problemas com o ventil de uma das rodas de seu kart na terceira corrida. O piloto gaúcho liderava com uma vantagem de cerca de três segundos naquele momento e viu a vitória escapar em função do esvaziamento completo de um dos pneus dianteiros.

Por fim, Gabriel Gomez foi o segundo colocado na Júnior, levando a CRG ao seu terceiro pódio no Open do Brasileiro.

“Estamos felizes e satisfeitos com nosso desempenho no Open, uma competição muito importante para nossas pretensões no Campeonato Brasileiro”, diz Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Fomos bicampeões no ano passado e queremos mais em 2019”, finaliza.

Por: Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores comemora dois finais de semana de vitória em sua preparação para o Brasileiro de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores para o kartismo venceu na Co…