Aos 7 anos, jovem piloto paranaense acumulou 20 poles, 18 vitórias e 61 troféus em 2018

Trinta e três corridas oficiais em 2018, 20 poles, 18 vitórias e 61 troféus. Por incrível que possa parecer, este currículo extremamente vitorioso é de um jovem piloto de kart de apenas 7 anos de idade, Filipe Vriesman, que reside em Carambeí, a cerca de 140 quilômetros de Curitiba, capital do Paraná. Pequenino, ele participa de sua primeira temporada na Mirim, a primeira na escala de categorias do kartismo brasileiro, e disputa as principais competições do esporte no país.

Ousado e decidido nas ultrapassagens, Vriesman compete com um chassi Bravar e, ao longo desta temporada, participou dos mais diversos campeonatos de kart do Brasil, em nível estadual e nacional, quando invariavelmente frequentou as primeiras posições nos grids de largada, nos pódios e nas classificações finais.

Em Londrina (PR), no início do ano, Filipe Vriesman disputou e venceu o Open do Sul-Brasileiro e próprio Campeonato Sul-Brasileiro, o terceiro nacional mais importante do Brasil. Em julho, no Kartódromo Granja Viana, depois de uma ótima preparação durante o Open, ele se sagrou vice-campeão brasileiro em meio a um grid composto por 16 dos melhores pilotos de sua categoria no Brasil.

No seu Estado natal, na cidade de Pato Branco, Filipe Vriesman disputou dois eventos, o Open do Paranaense e o Campeonato Paranaense, sagrando-se campeão da Mirim em ambos as competições. Em Caçador (SC), o piloto de Carambeí participou do Campeonato Catarinense, e foi o vice-campeão.

Filipe Vriesman disputou também os dois campeonatos mais importantes de São Paulo, certamente o centro do kartismo nacional, para onde vão todos os pilotos que buscam uma carreira de sucesso. Na Copa São Paulo Light o jovem piloto foi campeão da Mirim Rookie, reservada aos pilotos estreantes na categoria, e 3º colocado na classificação geral. E na Copa São Paulo Granja Viana ele se sagrou vice-campeão.

Em outubro, competindo em Minas Gerais, Filipe Vriesman conquistou seu segundo título nacional em apenas um ano de participação no kartismo ao vencer a Copa Brasil, o segundo mais importante na escala de eventos do esporte no Brasil.

Por fim, nas últimas semanas, o talentoso piloto – que ganhou da Engine Studio uma pintura personalizada em seus dois capacetes – venceu mais dois campeonatos, a Copa SPR Light, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e a Copa Super Paraná, realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR).

“Vivemos uma temporada sensacional, nem nós mesmos esperávamos algo deste porte para o primeiro ano do Filipe no kartismo”, diz Ron Vriesman, pai de Filipe. “Como era a primeira temporada dele no esporte, tínhamos como meta que ele se adaptasse o melhor possível e aprendesse muito. Mas, graças a Deus e a um belo trabalho preparatório e de treinos, ele superou todas as expectativas”, completa.

Em 2019 um dos maiores destaques do kartismo brasileiro na atual temporada continuará a competir na Mirim, em função da idade. “Queremos mais uma boa temporada e já estamos buscando novos apoiadores para a carreira do Filipe para que ele possa repetir o belo desempenho e resultados que teve em 2018”, finaliza Ron Vriesman, responsável também pela preparação do kart e pelos ensinamentos em pista dados a Filipe Vriesman.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…