Principal Matérias Motovelocidade Líder do campeonato com 50 pontos de vantagem, Eric Granado vai a Goiânia para se aproximar do bicampeonato

Líder do campeonato com 50 pontos de vantagem, Eric Granado vai a Goiânia para se aproximar do bicampeonato

Piloto da equipe Honda Racing Brasil venceu cinco das seis provas disputadas e lidera o SuperBike com 148 pontos; Pedro Sampaio celebra o bom momento e quer permanecer entre os primeiros

No dia 16 de setembro o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, será palco da 6ª etapa da principal competição de motovelocidade das Américas e o final de semana de rodada dupla na capital do estado de Goiás promete fortes emoções na disputa pelas primeiras posições do campeonato.

Líder isolado da categoria 1000cc, Eric Granado (#51) conquistou o primeiro lugar em cinco das seis provas disputadas e acumula 148 pontos no certame. 50 de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que tem 98 pontos. Alex Barros está com 97 pontos e ocupa o terceiro lugar geral. Pedro Sampaio (#28), estreante na categoria e companheiro de Granado na equipe Honda Racing Brasil soma 90 pontos e está a apenas sete do veterano piloto brasileiro.

Eric Granado tem boas recordações da corrida realizada no ano passado, em Goiânia. Depois de bater o recorde da pista ao cravar 1min23s318 e conquistar a pole position no sábado, o piloto Honda venceu as duas provas do domingo e, na ocasião, se aproximou do título do Superbike Brasil 2017 – confirmado na última etapa em Interlagos/SP.

O piloto da equipe Honda Racing quer repetir a performance do ano passado e ficar ainda mais perto do segundo título seguido da categoria.

A expectativa para essa próxima corrida em Goiânia é ótima. Eu me preparei bastante nesse período em que fiquei aqui no Brasil e consegui recuperar a lesão que eu tenho no ombro. Vão ser duas corridas muito importantes para o campeonato. As condições da pista são diferentes de Interlagos e vai estar mais calor. Será a primeira vez na temporada que vamos sair de São Paulo e vai ser interessante para ver como a gente está. O objetivo é evoluir a cada dia, se acostumar com a moto nessa pista e tentar conseguir dois resultados maravilhosos para manter a liderança e, se possível, aumentar ainda mais a diferença”, projeta Eric Granado.

Após subir ao pódio em quatro das seis corridas disputadas na temporada, Pedro Sampaio está satisfeito com o desempenho no campeonato e revela estar confiante para as disputas da próxima etapa em Goiânia. “O início na nova categoria está sendo excelente e o objetivo de me manter entre os primeiros colocados está sendo alcançado. Conquistei duas vezes o quarto lugar na temporada e em outras quatro corridas cheguei em terceiro. O desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade SP está ótimo e eu pretendo continuar com esse ritmo forte nas duas provas dessa etapa em Goiânia”, diz.

Chefe da equipe de motovelocidade da Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos celebra o excelente momento dos pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio na competição e destaca o condicionamento físico da dupla para suportar o calor em Goiânia.

Após a eletrizante disputa da 5ª etapa em Interlagos, a expectativa da equipe Honda Racing é a melhor possível para a 6ª etapa em Goiânia. Estamos animados para testar a nova Honda CBR 1000RR Fireblade SP no autódromo. A moto tem mostrado seu potencial em cada etapa, estamos liderando o campeonato com o Eric Granado em primeiro e o Pedro Sampaio em quarto. Sabemos que Goiânia é um circuito de muita velocidade e altas temperaturas, mas isso não será problema para o Eric e Pedro que estão muito bem fisicamente. Iniciamos os treinos na quinta-feira (13) para dar sequência ao melhor acerto da moto para este circuito”, destaca.

Segundo a programação do evento, a largada da primeira corrida acontece no domingo (16), às 11h17 e, a segunda, às 14h43.

Após a 6ª etapa em Goiânia, os pilotos do SuperBike terão apenas mais duas na temporada. No dia 11 de novembro, em Londrina/PR, e no dia 02 de dezembro, em Interlagos/SP.

Outras categorias

Honda Junior Cup

A disputa pelo título da Honda Junior Cup – categoria de acesso que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – está emocionante: 28 pontos separam os três primeiros colocados.

Após cinco corridas realizadas na categoria, João Arratia (#26) lidera a competição com 118 pontos. Caique Lanna (#91) está com 97 pontos na segunda colocação ePedro Balla ocupa o terceiro lugar com 90 pontos. Eduardo Burr (#8) soma 58 pontos e Davi Gama (#6) completa a lista dos cinco primeiros colocados com 48 pontos.

largada da Honda Junior Cup, segundo a programação do evento, está programada para acontecer no domingo (16), às 8h53.

Copa Honda CBR 500R

A classificação geral da Copa Honda CBR 500R está ainda mais acirrada e a diferença do líder do campeonato para o quinto colocado é de apenas 24 pontos.

Ademilson Peixer (#93) está em primeiro lugar após acumular 90 pontos nas cinco corridas realizadas.  Arthur Cunha (#99) é o segundo com 82 pontos, Enzo Valentin(#59) e Indy Munhoz (#199) têm 75 pontos e dividem a terceira colocação geral, seguidos de Fábio Florian (#88), que soma 66 pontos na competição.

A largada dos pilotos da Copa Honda CBR 500R no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, está programada para acontecer às 12h21 deste domingo (16).

Transmissão

A rodada dupla da 6ª etapa do SuperBike Brasil em Goiânia contará com a transmissão ao vivo direto do Facebook oficial da Honda Racing Brasilhttps://www.facebook.com/hondaracingbrasil/ e também pelo canal do YouTubehttps://www.youtube.com/user/motohondabrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lolo Anton segue invicto no Paranaense de Enduro 2024

Piloto Pro Tork foi o destaque da segunda etapa, realizada neste domingo, em Campo Largo O…