Principal Matérias Velocidade na Terra Willian Jaeger é bicampeão do CCA e campeão brasileiro em 2017

Willian Jaeger é bicampeão do CCA e campeão brasileiro em 2017

Quem acompanhou o Catarinense de Automobilismo nos últimos três anos, principalmente a categoria Stock 5000, teve o privilégio de acompanhar também a evolução do piloto Willian Jaeger. No comando do Opala numeral 3, preparado por André Frehner, Jaeger apresentou disputas eletrizantes na temporada 2017. Venceu todas as etapas do Catarinense pela classe Opala A, concorrendo inclusive, com pilotos mais experientes e donos de vários títulos de campeão. Nas três rodadas válidas pelo segundo turno do campeonato conquistou as três pole positions e alcançou vitórias na Geral em todas as provas, superando os fortes Ômegas da categoria.

No Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, nas três corridas que definiram o campeão da Stock 5000 Opala, Willian também foi soberano. Ganhou os pontos das pole positions e das três vitórias merecendo o primeiro título máximo nacional em sua curta carreira automobilística. “O trabalho da minha equipe na preparação do carro foi fantástico mais uma vez. Além de ter um suporte técnico e mecânico de excelente qualidade, eu aprendi a pilotar observando os gigantes do Automobilismo Catarinense. O nosso campeonato é recheado de talentos, e por isso, é considerado o melhor do país na modalidade”, enfatizou Willian Jaeger.

Além do título de bicampeão Catarinense da Stock 5000 Opala, e campeão Brasileiro da categoria, Willian também conquistou o troféu de campeão da Copa Renovação, no primeiro semestre de 2017, e do segundo turno do campeonato, chamada de Segunda Copa. São quatro troféus de campeão em um ano de disputa. “Foi uma temporada incrível! A evolução não foi só minha, foi da equipe, foi do carro. Os méritos destes resultados também são da minha família, que me dá apoio incondicional, dos meus amigos e dos patrocinadores que acreditam nosso trabalho e apostam na grande vitrine que é o Campeonato Catarinense de Automobilismo”, encerrou Willian Jaeger.

 

 

 

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally RN 1500 percorre mais de 1000 km entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

Evento movimenta comboio de quase 900 pessoas em mais de 30 cidades O Rally RN 1500 está p…