Principal Matérias Velocidade no Asfalto Com duas vitórias em Cascavel, Manu Clauset amplia liderança no Campeonato Paulista

Com duas vitórias em Cascavel, Manu Clauset amplia liderança no Campeonato Paulista

A representante de Campinas se destacou com muitas ultrapassagens neste sábado, venceu as duas provas do dia na classe Celta Sport e segue líder na STR

Manu Clauset esteve em ação em rodada dupla válida pelo Campeonato Paulista
(Miguel Costa Jr.)

Manu Clauset viveu uma jornada de resiliência no fim de semana de rodada dupla da STR Sitdrive Touring Race com as etapas 6 e 7 da temporada 2026, disputadas no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Na pista mais rápida do automobilismo brasileiro, a campineira de 17 anos enfrentou uma sexta-feira complicada, mas reagiu no último sábado (17 de outubro) ao conquistar duas vitórias em sua classe, a Celta Sport. Com os resultados, Manu Clauset ampliou a liderança em sua divisão na STR, competição que integra o cronograma do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Depois de uma quinta-feira dedicada aos treinos livres e às classificações, Manu e o grid da STR tiveram pela frente quatro corridas, sendo duas na sexta-feira e duas no sábado. A rodada dupla integrou a programação que teve como principal atração a etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel.

As provas de sexta-feira foram disputadas à noite, sob iluminação artificial, no circuito de 3.058 metros e sete curvas. Clauset enfrentou problemas mecânicos no carro nas duas corridas e não conseguiu completá-las. Mas a jovem deu a volta por cima no sábado. Pela manhã, Manu protagonizou importantes ultrapassagens e venceu na sua classe, além de terminar na segunda colocação entre todos os Celtas do grid e em sétimo lugar na classificação geral. No fim da tarde, a competidora voltou a triunfar na Celta Sport com o seu carro #36 e fechou o fim de semana no topo do pódio.

Com as duas vitórias conquistadas em Cascavel, Manu Clauset chegou aos 160 pontos e deu um passo importante em busca do título. A campineira abriu mais de 60 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação do campeonato.

“Concluímos um fim de semana que foi bem difícil para nós. Nosso carro quebrou nas duas corridas de ontem à noite, então não houve muito o que fazer. Hoje, conseguimos vencer, finalmente. A última prova foi uma luta por conta de um problema nas voltas finais, por conta de bomba ou falta de combustível. Completamos a corrida, embora com certa dificuldade. Quero agradecer aos meus patrocinadores e a todos que me apoiam. Vamos por muito mais”, disse Manu Clauset.

A próxima jornada de Manu pela STR Sitdrive Touring Race está marcada para o fim de semana de 20 e 21 de novembro, com a disputa de uma etapa especial Endurance: a Cascavel de Prata, no Autódromo Internacional Zilmar Beux.


Calendário STR Sitdrive Touring Race, temporada 2026

Etapa Especial – 21 de novembro – Cascavel de Prata
Etapa 8 – 20 de dezembro – Interlagos
Siga Manu Clauset no Instagram: @manu.clauset

Manu Clauset tem o apoio de Grupo Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros, V3 Componentes Automotivos e Mahovi.


Imprensa Agência Fórmula Grün

Contato: Fernando Silva

Comentários estão fechados.

Veja também

Pedro Oliveira busca pontuação máxima e recorde histórico na final do Radical Club Challenge em Donington Park

Já garantido por antecipação como o grande campeão geral e da Classe B na Inglaterra, jove…