Principal Matérias Kart Na busca pela retomada da liderança, Miguel Faccio encara 7ª etapa do Paulista Light

Na busca pela retomada da liderança, Miguel Faccio encara 7ª etapa do Paulista Light

Após o pódio na Copa Brasil, piloto de Xanxerê-SC chega renovado para mais um desafio na Mirim e foca na vitória na etapa desta semana.

Miguel Faccio
(KMCom / Gilmar Rose)

Depois de protagonizar disputas intensas na 27ª Copa Brasil de Kart, o piloto catarinense Miguel Faccio (Embrave / Henrique Bortoluzzi / Sementes Bortoluzzi / Equipe: Quirino Racing / Telemetria e Coach: Alex Grigoletto) volta as atenções para a Copa São Paulo Light de Kart. Representante de Xanxerê, ele encara neste fim de semana a 7ª etapa da temporada, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A rodada marca mais um capítulo de uma temporada marcada por velocidade e aprendizado.

Miguel chega a São Paulo motivado pelo desempenho apresentado recentemente no Maranhão, onde disputou a 27ª edição da Copa Brasil de Kart e conquistou um lugar no pódio da categoria Mirim. Em uma final marcada por disputas curva a curva, o catarinense cruzou a linha de chegada na 3ª posição, resultado que reforça sua evolução no kartismo nacional. O pódio, além do troféu, representa uma importante dose de motivação para a sequência da temporada.

No Paulista Light, a missão agora é voltar ao topo da tabela da Mirim. Considerando os descartes, Miguel soma 48 pontos e está na 2ª colocação, apenas oito atrás do líder, cenário que deixa a disputa completamente aberta a quatro etapas do encerramento do campeonato.

Nas seis etapas anteriores, o piloto de Xanxerê já conquistou quatro pódios, com uma vitória, dois segundos lugares e um quarto lugar, resultados que o mantém firme na briga pelo título e mostram sua regularidade ao longo do ano.

“Quero fazer uma corrida forte e lutar até o fim para conquistar mais uma vitória na Copa São Paulo Light. Vou dar o máximo dentro da pista”, afirma Miguel Faccio.

Cada bateria tem sido tratada por Miguel como uma oportunidade para evoluir, entender melhor o equipamento, o traçado e buscar o acerto ideal, para aprender com situações adversas. Nesta 7ª etapa, ele quer mostrar desempenho, mantendo o foco mesmo quando a disputa aperta, com determinação que já marcou suas participações em Interlagos.

O resultado conquistado na Copa Brasil também ganhou um significado especial para o piloto catarinense. Competir em uma prova nacional, enfrentar adversários de alto nível e terminar entre os destaques da Mirim serviu como combustível para seguir trabalhando.

“Subir no pódio em uma competição nacional foi muito importante para mim. Fiquei muito feliz e isso me deixou ainda mais motivado para acelerar ainda mais nesta temporada”, conta Miguel.

A programação da etapa começa com os treinos livres ao longo da semana, até sexta-feira (21), quando o piloto e equipe terão a oportunidade de buscar o melhor acerto para a tomada de tempo que definirá a formação do grid para as disputas da primeira bateria,  da categoria.

As corridas serão realizadas no sábado (22), conforme o cronograma oficial da Copa São Paulo Light. Quem quiser acompanhar a luta de Miguel Faccio pela retomada da liderança poderá assistir às provas ao vivo pelo canal FATV Sport, no YouTube.

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria 

Siga Miguel Faccio no Instagram:
@miguelfaccio.piloto

Comentários estão fechados.

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…