Principal Matérias Velocidade no Asfalto STOCK LIGHT: João Bortoluzzi mira top3 da tabela em Cuiabá

STOCK LIGHT: João Bortoluzzi mira top3 da tabela em Cuiabá

Com uma vitória na última etapa, piloto catarinense estreia na mais nova pista do país.

João Bortoluzzi quer nova vitória na estreia em Cuiabá
(Rodrigo Guimarães)

Chapecó – Enquanto aguarda pela inauguração do autódromo no quintal de casa, em Chapecó, o catarinense João Bortoluzzi terá um fim de semana de muita velocidade na mais nova pista do país, o Autódromo Novo Mato Grosso, em Cuiabá (MT), onde será disputada a terceira etapa da temporada da Stock Light. O piloto da equipe Garra Racing chega motivado pela vitória na última etapa e projeto subir ao Top3 da classificação após mais três corridas.

“É a primeira vez da categoria na pista, então dá um pouco de ansiedade em estar logo acelerando lá dentro. Mas pelo que vi no simulador é bem técnica, de muita velocidade e com algumas curvas de baixa. Logo vou poder confirmar tudo isso”, analisa o piloto que tem em seu carro as marcas da VAAPTY, YPF Lubrificantes, Grupo RTX, AutoProtecta, ToStudy.AI e voestalpine.

Apesar de não conhecer o traçado, Bortoluzzi aposta no conhecimento de seu coach Alexandre Frankenberger sobre a pista.

“O Xande já esteve na pista de Cuiabá trabalhando com outras categorias, e isso pode ser nosso trunfo pra ganhar tempo na adaptação e nos ajustes do carro”, conclui.

As três corridas da Stock Light serão transmitidas no youtube/StockCarChannel, youtube/EsportenaBand, BandSports, RacerTV e site Terra. A primeira delas acontece na sexta-feira (19), às 17h50. No sábado acontecem as duas corridas conjuntas a partir das15 horas.

Classificação após 2ª etapa
1º – Gabriel Koenigkan, 143 pontos
2º  – Enzo Bedani, 121 pontos
3º – Erick Shotten, 91 pontos
4º – Léo Rufino, 90 pontos
5º – Victor Tieri, 80 pontos
6º – João Bortoluzzi, 80 pontos
7º – Alexandre Bastos, 76 pontos
8º – Luis Trombini, 67 pontos
9º – Augusto Sangalli, 66 pontos
10º – Vinicius Papareli, 64 pontos
11º – Mathias de Valle, 59 pontos
12º – Enzo Falquete, 59 pontos
13º – Lucas Moura, 59 pontos
14º – Juninho Berlanda, 47 pontos
15º – Enzo Nienkotter, 47 pontos
16º – kaka Magno, 46 pontos
17º – Firas Fahs, 40 pontos
18º – Richard Anunziatta, 30 pontos
19º – Fausto Filho, 22 pontos

Osires JR

Comentários estão fechados.

Veja também

Stock Car: Arthur Leist retorna a Cuiabá em busca de nova escalada na classificação

Piloto da Texaco encara a única etapa noturna da temporada confiante após o pódio conquist…