Brasileiro compete neste fim de semana no circuito de Sarno, em busca de evolução para garantir vaga na final da categoria OK Júnior

Francisco Rocha
(KMCom / Matteo Segato)

É chegado o momento do segundo desafio da temporada 2026 para o piloto brasileiro Francisco Rocha (Equipe: Forza Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis), na Europa. Após uma estreia promissora no calendário internacional, o paulista se prepara para mais um capítulo importante em sua trajetória. A expectativa é grande para este novo compromisso, já que ele chega motivado para superar os desafios que o aguardam na pista.

Mais uma vez na Itália, a exemplo da etapa de estreia, Rocha tem pela frente, novamente, o WSK Super Master Series. O cenário escolhido para esta segunda rodada é o International Circuit Napoli Sarno, localizado a quase 240 quilômetros de Roma, um traçado conhecido por Francisco, que disputou nesta pista a final do Mundial Rotax em 2024. Por isso, o piloto vê neste circuito a chance para mostrar a evolução conquistada na categoria OK Júnior.

“Na etapa de La Conca tive momentos bem positivos durante as baterias. Eu consegui fazer boas ultrapassagens e me senti confortável no kart. Aprendi bastante nessa primeira prova e agora acredito que seja bem melhor”, destacou Rocha, ao avaliar sua performance.

Com apoio e suporte de sua equipe, a Forza Racing, o piloto brasileiro tem como objetivo chegar à prova final esta semana. A estrutura oferecida pelo time italiano tem sido fundamental para o desenvolvimento de Francisco Rocha, proporcionando o respaldo técnico necessário para competir em alto nível.

O piloto brasileiro, ao mesmo tempo, mostra maturidade ao compreender que os resultados virão como consequência natural do trabalho executado e de sua dedicação. A curva de aprendizado ascendente observada nos últimos dias reforça a confiança no crescimento como piloto e que as conquistas vão aparecer ao longo de sua trajetória.

“Meu objetivo é fazer baterias constantes e finalizar todas as provas, o que não aconteceu na etapa anterior. Isso é importante para somar experiência e chegar à final e assim ter chance de brigar lá na frente”, explicou Francisco.

Pela programação do WSK Super Master Series, esta segunda etapa começa com os treinos livres oficiais e a tomada de tempo na sexta-feira (6), dia também da primeira prova classificatória. No sábado (7), serão disputadas mais duas baterias, definindo os classificados para a fase decisiva. O domingo (8) está reservado para a pré-final e final, momento em que Francisco espera disputar colocações de maior destaque.

A pré-final e final do WSK Super Master Series têm transmissão ao vivo pelo canal WSK Promotion, no YouTube, permitindo que todos acompanhem cada detalhe da competição. Excelente oportunidade, também, para o público brasileiro torcer por Francisco Rocha e acompanhar a evolução do piloto paulista em solo europeu.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Francisco Rocha no Instagram:
@franrocharacing

Comentários estão fechados.

Veja também

Du Gabbiadini mantém presença no top 10 da F4 Júnior após etapa de recuperação no Campeonato San Marino

Piloto de kart de Ribeirão Preto mostrou poder de reação na 4ª etapa da competição, em Pau…