Principal Matérias Velocidade no Asfalto Atual campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone foca em acerto do caminhão para voltar ao topo do pódio em Londrina

Atual campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone foca em acerto do caminhão para voltar ao topo do pódio em Londrina

Giaffone conquistou um pódio na abertura da temporada em Campo Grande e tenta retomar o caminho das vitórias no Paraná

Felipe Giaffone
(Vanderley Soares/RF1)

Tricampeão da Copa Truck, Felipe Giaffone disputa neste final de semana a segunda etapa da categoria dos caminhões, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), de olho nas primeiras colocações do campeonato. O piloto da equipe Giaffone Mission Zero vem de um pódio na primeira etapa do ano, em Campo Grande (MS), e aparece na terceira posição da tabela de classificação, seis pontos atrás do líder.

“Estamos trabalhando bastante para afinar o nosso caminhão, para deixá-lo bem ajustado para voltar a vencer. Ainda é o início de trabalho de um caminhão montado completamente do zero que temos feito junto com o time de engenharia da Volkswagen e a expectativa é ir melhorando a cada etapa”, afirma Felipe Giaffone.

Heptacampeão brasileiro nos caminhões, Giaffone acredita que Londrina será um grande desafio para a equipe seguir firme no campeonato por conta das características do traçado.

“Nós temos bastante a evoluir ao longo do ano e Londrina vai ser um grande desafio para nós por conta de a pista ter uma característica mais travada, bem diferente de Campo Grande. Ano passado conquistamos um terceiro e um quarto lugares, mas agora o nosso caminhão é outro e vamos torcer para o nosso truck se adaptar bem com a pista”, completa Giaffone.

A Copa Truck abre sua programação nesta sexta-feira (11), com a realização dos treinos livres. O sábado terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A principal categoria de caminhões do País disputa suas duas provas no domingo a partir de 14h30, com transmissão ao vivo da Band, do SporTV e no YouTube.

Confira a programação completa da Copa Truck em Londrina:

Sexta-feira, 11 de abril
9h50 – Treino Livre classe Elite
10h35 – Treino Livre classe Pro
14h30 – Treino Livre classe Elite
15h15 – Treino Livre classe Pro

Sábado, 12 de abril
9h15 – Treino Livre classe Elite
10h00 – Treino Livre classe Pro
12h35 – Classificação classe Elite
13h17 – Classificação classe Pro

Domingo, 13 de abril
8h20 – Warm Up
14h40 – Corrida 1
15h13 – Corrida 2

Por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Stuttgart Motorsport conquista duas vitórias na rodada dupla do Endurance Brasil em Interlagos

A Stuttgart Motorsport conquistou duas vitórias na rodada dupla do Endurance Brasil disput…