Principal Matérias Velocidade no Asfalto Erick Schotten busca novas vitórias e ampliação da liderança na Fórmula Delta

Erick Schotten busca novas vitórias e ampliação da liderança na Fórmula Delta

Oitava etapa do Campeonato Paulista da categoria será disputada no Autódromo Velocitta neste final de semana

Vencedor das quatro últimas provas na categoria e autor da pole position na rodada anterior, o catarinense Erick Schotten disputa neste final de semana a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta. A rodada será realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, onde a Delta disputou sua rodada de abertura da temporada.

Líder do campeonato com 48 pontos de vantagem, Erick Schotten chega com a expectativa e a confiança em alta. Duas semanas atrás, no estado americano de Illinois, ele testou durante três dias um carro da USF Junior, primeira categoria do Programa Road to Indy.

 

“Boa parte dos treinos, mais de 80 voltas, foi com pista molhada e aprendi muito naqueles dias”, relembra o piloto de Timbó (SC). “E as previsões para este final de semana no Velocitta indicam chuva. Fui bastante rápido nos treinos na USF Junior e isso me permite estar bastante otimista para esta rodada da Fórmula Delta”, completa.

Dono de sete vitórias na atual temporada da Fórmula Delta – cinco no Paulista e duas na Copa Brasil –, Schotten, de 15 anos, foca em uma nova pole position e, claro, em mais duas vitórias. “Todo piloto vai à pista pensando em vencer e comigo não é diferente”, explica. “Mas logicamente eu penso também no campeonato como um todo e essa vantagem de 48 pontos que tenho na liderança me permite focar também em outros resultados que me permitam pontuar bem”, emenda.

Erick Schotten treinou no Autódromo Velocitta há cerca de quatro meses com um carro da Fórmula 4 Brasil, quando teve a oportunidade de “relembrar” o traçado e alguns de seus segredos. “Fiz um primeiro contato com a categoria e aproveitei também para novamente me familiarizar com o traçado em que competiremos neste final de semana”, conta o líder do Campeonato Paulista e vice-líder da Copa Brasil de Fórmula Delta. “Foi um contato muito importante, que certamente fortaleceu minhas expectativas para as provas desta sexta-feira e sábado”, finalizou.

A 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta será realizada entre quinta-feira (27) e sábado (29) e terá transmissão ao vivo pelo Youtube nos canais Fórmula Delta e Grid de Largada.

Confira a programação:
QUINTA-FEIRA (27)
Treino 1 – 10h00
Treino 2 – 13h00
Tomada de tempos – 16h40

SEXTA-FEIRA (28)
Corrida 1 – 12h30

SÁBADO (29)
Corrida 2 – 12h50

Fonte: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto Antonella Bassani, patrocinada pela Volda, assume a liderança da categoria Sprint Challenge da Porsche Cup

Antonella conquistou a 1ª posição na terceira etapa da temporada na categoria Sprint Chall…