Chassis italianos também fizeram a pole position da prova principal, em meio a 65 equipes inscritas

A fabricante de chassis italiana CRG fez bonito no último final de semana, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde participou de mais uma edição das 500 Milhas, uma das provas de longa duração mais famosas do kartismo mundial, e também de suas atividades preliminares.

A Shifter, a mais rápida do kartismo nacional, foi uma das categorias que competiu nas provas preliminares, disputadas no sábado (1º). E teve vitória de Gaetano Di Mauro, piloto que competiu com chassis CRG, assim como Pedro Piquet, que terminou a prova na 4ª posição.

E na prova principal, as 500 Milhas, que tiveram duração de 647 voltas, a CRG marcou a pole position com o piloto Roberto Mehri, em meio a 65 equipes. O piloto espanhol competiu na Fórmula 1 e integrava a equipe G Drive. A CRG venceu a prova na categoria B, também com a equipe G Drive.

“Foram vitórias importantes, em duas competições totalmente distintas entre si”, analisa Eduardo Dieter, da CRG Brasil, importadora da marca italiana para o país. “Na Shifter o mais importante era a velocidade, em uma prova rápida, com motores muito potentes, enquanto nas 500 Milhas o que mais valia era ser regular em uma prova com 12 horas de duração, para evitar quebras em um motor de menor potência. E os chassis CRG se portaram bem nestas duas situações”, encerra.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Lima de Kart define campeões em Rio Negro

A Copa Lima é uma das 10 competições de kart realizadas no Paraná na atual temporada RIO N…