Principal Matérias Velocidade no Asfalto Rafael Suzuki busca seguir na briga em Cascavel e confirmar bom momento na temporada

Rafael Suzuki busca seguir na briga em Cascavel e confirmar bom momento na temporada

Piloto da equipe Full Time tem três pódios na pista paranaense e está a apenas 58 pontos da vice-liderança

Suzuki está em sexto lugar no campeonato
(Renato Mafra)

Terceiro maior pontuador da Corrida Endurance de duplas da Stock Car, na última etapa disputada em Brasília, Rafael Suzuki chega à antepenúltima rodada da temporada 2026, em Cascavel (PR), disposto a confirmar a boa fase no campeonato e a evolução significativa do trabalho desde que retornou à equipe Full Time.

“Cascavel tem sido uma pista desafiadora para mim nas últimas etapas, mas estamos em um momento muito bom e acredito que fizemos melhorias no carro que vão funcionar bem”, afirmou Suzuki, piloto do Chevrolet Tracker #8.

Sexto colocado na temporada, com 621 pontos, Suzuki segue de olho em melhorar na classificação, já que está a apenas 58 pontos do vice-líder, tendo pela frente 137 pontos em disputa neste fim de semana, em uma pista onde já subiu três vezes ao pódio.

“O objetivo é conquistar mais um pódio em pelo menos uma das duas corridas e alcançar entre 80 e 100 pontos no fim de semana para sair de Cascavel entre os maiores pontuadores, subir ainda mais na classificação e começar bem o último quarto do campeonato”, planejou Suzuki.

Para isso, Suzuki vai para a pista nesta sexta-feira, a partir das 9h, para o shakedown e mais dois treinos livres. No sábado, o treino classificatório é às 8h e a corrida sprint, às 15h30. Já no domingo, a corrida principal é às 12h10.

Band, Band Sports, Portal Terra e os canais Stock Channel, Band e Racer no YouTube transmitem ao vivo.

Classificação do campeonato:

1º) Felipe Fraga – 789 pontos

2º) Gaetano di Mauro – 679

3º) Gabriel Casagrande – 647

4º) Guilherme Salas – 638

5º) Sérgio Sette Câmara – 623

6º) Rafael Suzuki – 621

Assessoria Rafael Suzuki
Alfredo Bokel

Comentários estão fechados.

Veja também

Na volta ao Brasil, Dudu Salamonde acelera no Velocitta na preparação para 2027

Após uma série de testes na Itália, piloto paulista reforça a adaptação aos carros da Fórm…