Principal Matérias Velocidade no Asfalto TCR: G Racing salva pontos em etapa complicada

TCR: G Racing salva pontos em etapa complicada

Bruno Massa comprovou evolução, enquanto Enzo Gianfratti permanece no Top-10  

Enzo Gianfratti segue no Top10 da pontuação
(Santi Santomauro)

S.Paulo – O fim de semana gelado em Concórdia, na Argentina, foi marcado por muitas dificuldades para a equipe G Racing na sétima etapa do Bradesco TCR South America. Mesmo assim, foi possível salvar alguns pontos e manter os pilotos em boas posições no campeonato.

Os melhores resultados na etapa foram de Bruno Massa, que confirmou evolução, concluiu as duas corridas e garantiu o segundo lugar na Junior Cup.
“Foi um fim de semana bastante desafiador. Fomos trabalhando ao longo da etapa para encontrar o melhor acerto e, na última corrida, conseguimos imprimir um ritmo bom. Terminamos em P2 na categoria Júnior, um resultado importante para fechar a etapa e que mostra a evolução do nosso trabalho durante o fim de semana”, celebrou o piloto Menzoil, TKS, Isma e Colliers que subiu para a sexta colocação na classificação geral da categoria.

Enzo Gianfratti teve problemas mecânicos em seu carro ao longo do fim de semana, mas conseguiu se manter no Top-10 da pontuação.
“Foi um final de semana bastante complicado e desafiador para nós. Tivemos algumas quebras durante os treinos, o que acabou comprometendo nosso trabalho e nos impediu de encontrar o acerto ideal do carro para a classificação e as corridas. Na Corrida 1, tivemos um problema em uma frenagem, quando as rodas travaram e acabei ficando preso na brita. Já na Corrida 2, faltando apenas três voltas para o final, tivemos a quebra de um semi-eixo. Mesmo com o problema, consegui levar o carro até a bandeirada e completar a prova. No geral, os resultados foram bem abaixo do que esperava, mas faz parte do automobilismo”, salientou o piloto Castrol e Rodoil.. Agora é manter a cabeça erguida, entender tudo o que aconteceu durante o fim de semana e focar na próxima etapa, em Posadas, na Argentina, buscando voltar mais fortes.

Restam três etapas para o encerramento da temporada. A primeira delas será nos dias 3 e 4 de outubro, em Posadas, também na Argentina. Depois, acontece a etapa em Rosário, no mês de novembro, e a final em El Pinar, no Uruguai, no início de dezembro.

Comentários estão fechados.

Veja também

Celso Neto mostra velocidade no fechamento da temporada da IMSA em Road Atlanta

Piloto brasileiro avalia o primeiro ano da equipe Stallion Motorsports, após encerramento …