Principal Matérias Velocidade no Asfalto Rafael Suzuki escala 10 posições na corrida principal da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Rafael Suzuki escala 10 posições na corrida principal da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Piloto #8 foi o que mais ganhou posições neste domingo na sétima etapa da temporada

Suzuki deixa o box em direção à pista
(Renato Mafra)

Rafael Suzuki deixou tudo na pista para fechar o final de semana desafiador em Santa Cruz do Sul (RS) como o piloto que mais ganhou posições na corrida principal da sétima etapa da temporada 2026 da Stock Car.

Suzuki enfrentou muitos problemas no sábado. Na classificação, o carro falhava com problemas no pedal do acelerador. Já na corrida sprint, o motor estourou e Suzuki foi obrigado a abandonar ainda na terceira volta.

A equipe Full Time trabalhou duro para trocar o motor e o resultado apareceu no domingo. Largando em 28º lugar, Suzuki foi para cima e recebeu a bandeirada em 18º.

“Foi um fim de semana difícil, com um sábado muito complicado. Hoje, melhoramos muito na segunda metade da corrida, após o pit stop, então levamos daqui alguns aprendizados para a próxima etapa”, afirmou Suzuki, que agora é sétimo colocado no campeonato com 437 pontos.

“Foram 15 dias muito intensos entre as etapas do Velocitta e de Santa Cruz do Sul, de adaptação à equipe, e agora vamos ter um tempo maior para nos prepararmos para as últimas cinco etapas do campeonato e brigar pelas primeiras posições”, completou Suzuki.

A oitava etapa da Stock Car será disputada em Curvelo (MG), nos dias 5 e 6 de setembro.

Confira os 10 primeiros da classificação entre os 28 pilotos que disputam o campeonato: 

1º) Felipe Fraga – 705 pontos

2º) Gabriel Casagrande – 522

3º) Felipe Massa – 497

4º) Sérgio Sette Câmara – 489

5º) Gaetano di Mauro – 484

6º) Felipe Baptista – 460

7º) Rafael Suzuki – 437

8º) Arthur Leist – 433

9º) Guilherme Salas – 408

10º) Enzo Elias – 403

Assessoria Rafael Suzuki
Alfredo Bokel

Comentários estão fechados.

Veja também

STOCK LIGHT: João Bortoluzzi quer manter histórico de estreias em Curvelo

Piloto mira top-3 do campeonato para seguir na disputa pelo título. Chapecó – Pista nova é…