Principal Matérias Kart Motor impediu Raphael Gebara de lutar pelo tricampeonato na Copa Brasil de Kart

Motor impediu Raphael Gebara de lutar pelo tricampeonato na Copa Brasil de Kart

Piloto oficial da CRG era um dos principais candidatos ao título na F4 Júnior

Raphael Gebara
(Gilmar Rose)

Campeão da OK-N Júnior no Grupo 1 – conquista que lhe valeu a vaga para disputar a Copa do Mundo em outubro na Itália –, Raphael Gebara não pôde atingir seu objetivo de conquistar o tricampeonato da Copa Brasil de Kart, encerrado neste sábado (1º) em Imperatriz (MA).

E não foi por sua culpa. Segundo no grid de largada da Final após ter vencido a primeira classificatória e ter terminado a segunda em 4º, Gebara era um dos principais nomes na disputa pelo título da F4 Júnior, categoria com o maior número de inscritos do Grupo 2 e de toda a competição.

Com boa largada entre os 25 inscritos, o piloto oficial da fabricante de chassis CRG manteve-se na segunda posição por várias voltas até perder rendimento e, mais tarde, abandonar após completar 13 das 20 voltas previstas.

“Tivemos um sério problema técnico com o motor fornecido através de sorteio pela organização e não pude completar a corrida mais importante, a Final”, lamentou Raphael Gebara, tricampeão brasileiro (2020, 2023 e 2025) e bicampeão da Copa Brasil (2025 e 2026). “Foi uma pena, pois eu estava muito bem na prova, disputando a ponta, e tenho certeza de que poderia chegar às últimas voltas em condições de brigar por mais este título”, completou.

Líder da Copa São Paulo Light na OK-N Júnior e na F4 Júnior, voltará à pista na semana do dia 22 de agosto para disputar a 7ª etapa deste campeonato, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

E em outubro, na Itália, em Viterbo, Raphael Gebara disputará a Copa do Mundo FIA Karting na categoria OK-N Júnior, que deverá ter a participação de cerca de 100 pilotos dos cinco continentes.

O piloto de Campos dos Goytacazes (RJ) competirá na equipe oficial da fabricante de chassis Parolin através de uma premiação oferecida pela CBA pela conquista da Copa Brasil na OK-N Júnior.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Comentários estão fechados.

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…