Principal Matérias Kart Isaac Mastella viveu um sábado difícil na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Isaac Mastella viveu um sábado difícil na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Tocantinense competiu na F4 Júnior, categoria que reuniu 36 pilotos e teve o maior grid da rodada em Interlagos

Isaac Mastella
(Cristiano Rodrigues)

Em franca evolução em sua segunda temporada na F4 Júnior, o tocantinense Isaac Mastella (Alpha Automação de Sistemas Elétricos | Juparanã) viveu um sábado (13) bastante difícil na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Animado por seus resultados e atuações anteriores, Isaac Mastella partiu para a primeira rodada tripla do ano disposto a conquistar um novo pódio na categoria com o maior grid da etapa – 36 inscritos.

Sempre com o competente trabalho da equipe JKM Motorsport, comandada pelo preparador José Alencar Costa, o “Zé”, Isaac evoluiu ao longo dos treinos da semana.

Porém, prejudicado por uma lesão em um dedo da mão em um incidente nos treinos, o piloto de Palmas (TO) não conseguiu o resultado que queria na tomada de tempos, disputada na sexta-feira sob chuva. Assim, com um indesejado 21º lugar no grid de largada, Isaac teria que buscar recuperação nas provas.

Na primeira, disputada na sexta-feira, o resultado foi novamente diferente do planejado e Isaac Mastella terminou em 21º. No sábado, na primeira prova do dia, uma saída de pista causada por uma disputa intensa provocou uma batida forte nos pneus de proteção e o atendimento médico, além, é claro, o abandono total na etapa.

“Logicamente os primeiros momentos foram muito preocupantes”, revelou Giovano Cavalheiro, pai do piloto. “O Isaac recebeu o primeiro atendimento no kartódromo e depois o levamos ao hospital. No fim de tudo, não houve nada mais grave, graças a Deus, e logo ele estará na pista novamente. Não foi o final de semana de corridas que havíamos projetado, mas o que importa é tudo está bem com o Isaac, que mostrou uma garra incrível após a lesão na mão e se superou para lutar pelo melhor resultado possível”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Comentários estão fechados.

Veja também

Kart: Nicolas Guth estreou na OK-N e tornou-se o piloto mais jovem da história a competir entre os Graduados

Piloto gaúcho, que dominou a Júnior nas duas últimas temporadas, antecipou sua subida para…