Principal Matérias Kart Arthur da Rocha fechou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com duas pole positions e dois troféus

Arthur da Rocha fechou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com duas pole positions e dois troféus

Catarinense competiu com sucesso nas categorias OK-N Júnior e F4 Júnior em Interlagos

Arthur da Rocha
(Cristiano Rodrigues)

O catarinense Arthur da Rocha (Havan | Protork | Super Carros | Angel Lira | Biasi Tanques | Carraro Seguros | Transben Transportes | Magna Logistics | RBC Motorsport) viveu um final de semana surpreendente no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Vice-campeão sul-brasileiro em duas categorias no início de maio em Lages (SC), Arthur disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light e começou sua participação com a conquista de duas pole positions na sexta-feira, sob chuva.

No sábado, na parte da manhã, o piloto da equipe Car Racing partiu para a disputa da primeira de suas quatro corridas na rodada, começando pela categoria OK-N Júnior. Pole position, Arthur da Rocha manteve a ponta até chegar à primeira curva, quando recebeu um toque que o fez rodar e cair para o 18º lugar.

Com boa recuperação e muita disciplina, Arthur da Rocha escalou o pelotão e recebeu a bandeirada em 8º, posição de onde largou para a segunda bateria. Novamente bastante determinado, ele superou quatro concorrentes e foi ‘bandeirado’ em 4º.

Após a soma dos pontos, Arthur da Rocha Havan | Protork | Super Carros | Angel Lira | Biasi Tanques | Carraro Seguros | Transben Transportes | Magna Logistics | RBC Motorsport) garantiu o primeiro pódio do dia, um 5º lugar entre os 26 concorrentes.

F4 JÚNIOR – À tarde, Arthur da Rocha seguiu para as corridas de sua segunda categoria, a F4 Júnior, em um grid com 35 pilotos de todo o Brasil.

Com uma boa largada, Arthur manteve-se na ponta até a metade da corrida e, após muitas disputas, foi o 2º colocado, o que o fez largar em 4º em razão da inversão regulamentar entre os cinco primeiros.

Na segunda prova, igualmente disputada e equilibrada, o piloto de Brusque foi o 5º colocado e, após a soma dos pontos, conquistou mais um troféu, o de 3º colocado no pódio.

“Foi uma semana muito positiva”, resumiu Arthur da Rocha. “Marquei duas pole positions e conquistei dois troféus em categorias com um nível muito alto, de grids cheios. Foram resultados muito importantes. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, ao meus patrocinadores por estarem junto comigo nessa temporada, ao ‘Tom’ pelos karts perfeitos e a todos pela torcida de sempre”, agradeceu.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Comentários estão fechados.

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…