Principal Matérias Kart Com novidades, Guapimirim foi palco para a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro

Com novidades, Guapimirim foi palco para a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro

Rodada teve duas ambulâncias UTI completas para evitar atrasos na programação

Largada da F4 Novatos e F4 Graduados
(Léo Almeida)

O kartismo do Rio de Janeiro teve intensas movimentações no último sábado (25) no Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado. Com bons grids, a cidade foi sede da 3ª etapa do Campeonato Estadual e revelou vencedores em seis categorias.

Desta vez sem a participação das classes que competem com motores de 2 Tempos, a rodada do Estadual do Rio de Janeiro teve na pista a presença apenas dos pilotos das categorias de motores 4 Tempos.

E em todas elas as disputas foram empolgantes e equilibradas. Ao fim de uma programação que previa a realização de uma tomada de tempos e duas baterias para cada uma das categorias, os vencedores foram Pierre Marques (Mirim), Rafael Vicente (Cadete), Miguel Poly (F4 Júnior), Theo Motta (F4 Novatos), Enzo Guimarães (F4 Graduados) e André Cupello (F4 Sênior).

Nas categorias Rental, em que os pilotos competem com todo o equipamento fornecido pelo Kartódromo de Guapimirim, foi disputada uma bateria e a vitória ficou com Gabriel Cividanis (Médios) e João Henrique (Pesados).

“Nossa 3ª etapa do ano ficou um pouco abaixo da expectativa em relação ao número de inscritos, pois o Circuito Paulista conflitou com nosso calendário e vários pilotos que competiriam conosco foram para lá para se preparar para o Campeonato Brasileiro”, explicou Marcos Ferreira, do Kartódromo de Guapimirim. “Vamos trabalhar para que na próxima etapa nosso número de inscritos volte ao normal”, completou.

NOVIDADES – Buscando evitar atrasos, o Kartódromo de Guapimirim passou a utilizar duas UTIs completas, uma novidade implantada para agilizar a programação.

“Muitas vezes a ambulância precisa ser utilizada para atender algum piloto e a programação fica suspensa. Com esta medida, vamos evitar estas paralisações e os consequentes atrasos”, disse Marcos Ferreira. “Nesta etapa, finalizamos as atividades às 15 horas, como estava previsto”, finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro será disputada em 30 de maio, novamente em Guapimirim.

Confira os resultados:
MIRIM
1 Pierre Marques – 29 pontos
2 Artur Ribeiro – 26
3 Max Gabriel – 24
4 Victor Sigal – 17
5 Oséas Filho – 17
6 Matheus Menezes – 14

CADETE
1 Rafael Vicente – 27 pontos
2 Heitor Ambrosini – 26
3 Ayrton Monteiro – 26
4 João Pedro Sobral – 18
5 Pedro Xavier – 16

F4 JÚNIOR
1 Miguel Poly – 27 pontos
2 Caio César – 26
3 Joseferson Luiz – 22
4 Pedro Arruda – 21
5 Lucas Costanza – 17

F4 NOVATOS
1 Theo Motta – 30 pontos
2 Gustavo Almeida – 26
3 Diego Barros – 21
4 Vitor Roser – 20
5 Enzo Bernardino – 15
6 Pedro Camargo – 13
7 João Salgado – 13
8 Felipe Reis – 9
9 Miguel Telles – 7
10 Pedro Ferreira – 6
11 Lucas Costanza – 4
12 Ryan Santos – 4
13 Gabriel Madeira – 0

F4 GRADUADOS
1 Enzo Guimarães – 31 pontos
2 Enzo Cottini – 26
3 Matheus Bastos – 22
4 João Pedro Barbedo – 18
5 Júlia Jokinen – 8

F4 SÊNIOR
1 André Cupello – 31 pontos
2 Leonardo Toros – 24
3 Lucas Pinz – 24
4 Álvaro Carvalho – 18
5 João Augusto – 16
6 Douglas Mattos – 7

RENTAL MÉDIOS
1 Gabriel Cividanis
2 Victor Barcia
3 Gabriel Vieira
4 Caio Gonçalves
5 Elise Duque Estrada
6 Gabriel Araújo
7 Patrick Duque Estrada
8 Luigi Fernandes
9 Xico Borati
10 Davi Sardenberg
11 Rael Bonfim
12 Jônio de Azevedo

RENTAL PESADOS
1 João Henrique
2 Vinícius Barcelos
3 Xico Borati
4 Helder Moraes
5 Patrick Duque Estrada
6 Luigi Fernandes
7 Luiz Carlos
8 Alexandre Coutinho

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Comentários estão fechados.

Veja também

Equilibrio e aumento de grid marcaram a 3ª etapa da V11 Cup de Kart

Provas foram disputadas no último domingo em Arujá (SP) Com disputas muito equilibradas e …