Principal Matérias Velocidade no Asfalto Barbara Estevo marcou pontos em sua estreia na Fórmula Delta

Barbara Estevo marcou pontos em sua estreia na Fórmula Delta

Catarinense iniciou sua transição do kartismo para o automobilismo no último final de semana em Interlagos

Barbara Estevo
(Jackson de Souza)

Campeã sul-brasileira e catarinense e 3ª colocada na Copa Beto Carrero de Kart em 2025, a piloto Barbara Estevo iniciou no último final de semana sua transição do kartismo para o automobilismo. Em São Paulo, na “casa” da Fórmula 1 no Brasil, o lendário Autódromo de Interlagos, ela disputou a última etapa da Fórmula Delta.

Categoria de monopostos tradicionalmente utilizada por kartistas para dar seus primeiros passos no automobilismo, a Fórmula Delta realizou as duas últimas corridas do ano.

E em sua estreia na categoria em que competirá na próxima temporada, Barbara Estevo teve um belo desempenho e conquistou seus primeiros pontos ao finalizar uma das provas em 7º após largar da 12ª posição.

“Estrear em Interlagos por si só já é um momento único para qualquer piloto e comigo não foi diferente. Chegar no autódromo sabendo que eu ia correr foi emocionante”, lembrou a piloto catarinense.

Barbara Estevo fez bons treinos e mostrou rápida adaptação ao novo desafio. E, após três dias de atividades em que participou da tomada de tempos e de duas baterias, fez um balanço positivo de sua estreia na Fórmula Delta e no automobilismo.

“Fiquei muito feliz com todo o meu final de semana”, avaliou. “Apesar do pouco tempo de atividades, consegui ter boa adaptação e evolução e fechei minha estreia marcando pontos. Que venha 2026, estou muito otimista para este novo desafio em minha carreira”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Comentários estão fechados.

Veja também

Fórmula Truck divulga a programação da abertura da temporada em Interlagos

A programação da etapa de abertura da temporada começa no próximo dia 30 e as emoções das …