Principal Matérias Kart Piloto da casa Lucas Corrêa supera adversidades e fecha no Top 10 do Brasileiro de Kart

Piloto da casa Lucas Corrêa supera adversidades e fecha no Top 10 do Brasileiro de Kart

O representante de Santa Catarina na OKN mostrou determinação para fechar entre os dez melhores de sua categoria, em Penha.

Lucas Corrêa
(KMCom / Jackson de Souza)

Retornando ao kart e mostrando perseverança, garra e determinação, o piloto catarinense Lucas Corrêa (Seek Higiene / Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Pulse Open Mall / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort) disputou em casa o Grupo 1 da 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo na pista do Beto Carrero, na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, Corrêa conseguiu fechar no Top 10 da categoria OKN em uma etapa que teve recorde histórico de inscritos, com mais de 650 pilotos de todo o país.

Lucas, que está competindo na temporada regular da Fórmula Delta, aceitou o convite da equipe GG Motor Sport para alinhar no grid deste Brasileiro de Kart. A oportunidade de correr em casa, diante do público catarinense, representou um desafio especial para o piloto, que buscava aliar a experiência nos monopostos com o retorno às origens do automobilismo.

Depois dos treinos livres em condições de chuva e pista seca, quando fez os ajustes finais de seu kart, Corrêa tinha a expectativa de fazer uma boa classificação e largar entre os primeiros colocados. No entanto, um imprevisto mudou completamente seus planos para o fim de semana, ao rodar na volta de aquecimento e não registrar tempo na sessão classificatória, o que comprometeu toda a sua estratégia inicial para as baterias.

“Vamos ter que largar de trás. Vai ser complicado, porque mais à frente tinha chance de fazer bons pontos e chegar com chances na final. Agora o cenário mudou completamente e vou ter que buscar recuperação em todas as corridas”, explicou Lucas Corrêa.

Na primeira corrida classificatória da sua categoria, Corrêa mostrou seu espírito aguerrido e não se deixou abater. Mesmo partindo das últimas posições do grid, o piloto catarinense foi para cima e conseguiu uma boa recuperação, terminando em décimo quarto lugar. O resultado demonstrava que havia potencial para brigar por posições melhores, desde que conseguisse manter a consistência e evitar novos contratempos nas baterias seguintes.

A sequência da programação trouxe mais uma classificatória e, desta vez, o piloto catarinense teve na disputa com outro piloto e não conseguiu completar as catorze voltas previstas. O abandono representou mais um revés na campanha de Lucas, que via suas chances de uma boa colocação final diminuírem a cada etapa.

Com esses resultados, Lucas teve que largar do fim do pelotão na Super Classificatória, prova que definiria o grid da Final. O piloto catarinense mostrou raça e conseguiu fazer boas ultrapassagens durante a corrida, terminando na décima terceira colocação. O desempenho na pista mostrava que Corrêa tinha ritmo para brigar por posições de destaque, apesar de todos os contratempos enfrentados ao longo da semana.

“Não consegui encontrar o ritmo nas classificatórias, tivemos alguns problemas que atrapalharam bastante. Mas espero fazer uma boa final, mostrar do que somos capazes e buscar um resultado positivo para fechar bem este Brasileiro em casa”, afirmou Lucas.

Na corrida decisiva de sábado (22), o piloto do kart número 26 veio do fim do pelotão. Faltando oito voltas para o fim, a chuva obrigou a direção de prova a paralisar a corrida com bandeira vermelha. As equipe colocaram pneus para pista molhada nos karts e uma nova largada foi dada, na sequência. Mesmo com mais esta condição adversa, Corrêa conseguiu superar para completar as vinte e quatro voltas da Final dentro do Top 10 da OKN.

“Foi um campeonato bem difícil para mim, sinceramente. Mas fechar no Top 10 é como uma vitória por tudo que aconteceu nesta semana e ainda teve essa chuva na Final. De qualquer forma foi muito bom voltar a disputar um Brasileiro de Kart, senti falta dessa adrenalina das corridas no kart”, celebrou o piloto de Santa Catarina.

Lucas Corrêa agora retoma os compromissos da Fórmula Delta na temporada, focando na última etapa do ano, que acontece entre os dias 19 e 21 de dezembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto catarinense chega para a rodada decisiva com chances reais de lutar pelo título da Copa Brasil F-Delta, buscando encerrar 2025 com uma conquista importante em sua carreira.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Lucas Corrêa no Instagram:
@lucascorrea_26

Comentários estão fechados.

Veja também

Em final eletrizante, João Paulo Bonadiman vai ao pódio no maior Brasileiro da história

Jovem capixaba de 12 anos demonstra garra e talento, alcançando um heroico terceiro lugar …