Principal Matérias Velocidade no Asfalto Marcos Ramos e Zé Cordova correm a Cascavel de Ouro 2025

Marcos Ramos e Zé Cordova correm a Cascavel de Ouro 2025

(Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Os pilotos curitibanos Marcos Ramos e José Cordova, da Equipe Le Lac Racing, que conta o apoio do LC Auto, Gauss, Wiz Seguros, Livuk e Grupo Le lac, vão participar de quinta-feira a sábado (30/10 a 01/11), da 39.ª Edição da Cascavel de Ouro, nas categorias Gold Turismo e Gold Classic, que serão realizadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. No Racing Day da Cascavel de Ouro 2025, que acontecerá no sábado (1.º/11), à noite como em 2024, com largada às 20 horas e três horas de corrida, onde a novidade será a Gold Turismo incluída na prova. Na sexta-feira (31/10), também de noite a Cascavel de Ouro Light, com os carros da Gold Turismo Light.

O sábado será repleto, começando pela Copa FRUM Gold Classic, que terá em Cascavel as duas corridas da sexta e última etapa da temporada, definindo todos os campeões de 2025. Em seguida, com largada às 11 horas, acontece a quinta edição da Cascavel de Prata, para duas horas de prova e neste ano levará à pista os modelos Chevrolet Onix e Celta que integram o grid da Race Cup Racing Series, uma das categorias de maior ascensão no Campeonato Paulista de Automobilismo.

A série de atrações parceiras da 39ª Cascavel de Ouro destaca ainda a sétima e penúltima etapa do campeonato da Copa Hyundai HB20. Com largada às 16 horas, a disputa terá duração total de duas horas, com os nomes regulares da competição atuando em dupla com pilotos convidados, em um formato distinto do que marca as demais etapas da competição.

Equipe Le Lac Racing mais uma vez terá muito trabalho nas categorias Gold Turismo e Gold Classic, que também será realizada em Cascavel, com corridas na sexta-feira (31/10) e no sábado (1.º/11). Os carros contam com a preparação da Cordova Motorsport, que deixou o Peugeot n.º 207 e o Aldee n.º 81 de Marcos Ramos e José Cordova em condições de “brigar” pelas vitórias nas corridas do fim de semana em suas respectivas categorias.

Esta será a sexta e última etapa da Copa Frum Gold Classic, onde na categoria Divisão 3, os pilotos José Cordova e Marcos Ramos vão em busca da vitória com o seu Aldee n.º 81, para tentar encerrar a temporada entre os três primeiros da categoria. Mas também, poderá ser ainda a segunda vitória de Marcos Ramos na Cascavel de Ouro, prova que ele venceu em 1980, pilotando um Chevette.

Classificação da Gold Classic

Com cinco etapas realizadas seguem os seis primeiros da Divisão 3: 1.º) João Alexandre de Vasconcelos, 630 pontos; 2.º) Carlos Estites de Barros, 510; 3.º) Gelerson Tadeu Vendramim, 295; 4.º) Marcos Ramos/José Cordova, 170; 5.º) Estevão Garcia de Oliveira, 120; e 6.º) Rogério Palatti Schulli, com 10 pontos ganhos.

Na Gold Turismo Master, a Temporada 2025 já acabou, mas a dupla curitibana Marcos Ramos/José Cordova vai em busca da vitória da categoria na Cascavel de Ouro 2025, pilotando o Peugeot n.º 207. “Estamos preparados para mais essas disputas, antes de encerrarmos a Temporada 2025. Quem gosta e vive o automobilismo, essa é uma prova que não pode faltar no seu calendário, pois a corrida é noturna, com três horas de duração e competindo com os melhores pilotos do Brasil”, disse Marcos Ramos.

MRT – Marketing Racing Team

Comentários estão fechados.

Veja também

Automobilismo: Dupla mais jovem é destaque na Cascavel de Prata, no Paraná

A campineira Manu Clauset (16 anos) e o curitibano Bernardo Barlera (17 anos) estão entre …