Principal Matérias Kart Victor Ortega vê como positiva preparação no Open do Brasileiro e Copa Beto Carrero

Victor Ortega vê como positiva preparação no Open do Brasileiro e Copa Beto Carrero

O piloto paulista disputou provas com grid de 36 karts na F4 Novatos, de olho no 60º Campeonato Brasileiro, em novembro.

Victor Ortega
(KMCom / Leonardo Dias)

Com uma avaliação positiva de seu desempenho, Victor Ortega (Equipe: Grigatti Karting) encerrou o fim de semana  de disputas do Open do Brasileiro e da quinta etapa da Copa Beto Carrero. O piloto paulista encarou dois dias de competição intensa na pista do complexo Beto Carrero, no Balneário de Penha, em Santa Catarina, e considerou a experiência fundamental para sua preparação rumo ao Campeonato Brasileiro de Kart.

O traçado de Beto Carrero, que será palco do 60º Campeonato Brasileiro de Kart, recebeu um número expressivo de inscritos. Na categoria F4 Novatos, na qual Victor compete, 36 pilotos alinharam no grid, demonstrando a força e a competitividade da classe.

“São 36 karts no grid, que é o número máximo permitido. Isso é muito bom para a gente fazer esse teste antes do Brasileiro, porque dá pra sentir como é correr numa pista cheia”, comentou Victor Ortega, animado com o nível da competição.

Na tomada de tempo realizada na sexta-feira (24), Victor conquistou a décima quinta colocação, largando no miolo do grid. A posição intermediária representava um desafio para as baterias seguintes, mas o piloto paulista estava confiante em sua capacidade de recuperação.

A primeira bateria, no entanto, trouxe dificuldades. Victor vinha em boa disputa por posições, mesmo sem um rendimento aceitável de seu kart, quando foi espremido por um adversário na sétima volta. O incidente acabou tirando o piloto da prova prematuramente.

No sábado (25), a segunda bateria representava uma oportunidade de recuperação. Porém, problemas de potência impediram que Victor fizesse boas voltas e alcançasse o pelotão da frente. A falta de velocidade comprometeu sua progressão no grid.

“A gente estava quatro décimos mais lento que os mais rápidos, então ficou bem difícil de buscar posições. Mas no fim das contas foi um teste para o Brasileiro do mês que vem”, analisou Victor, mantendo o foco no objetivo principal da temporada.

Apesar dos contratempos técnicos, o piloto paulista mantém alta a expectativa para as disputas do Grupo 2 do 60º Campeonato Brasileiro de Kart, tanto que segue em Santa Catarina, até esta quarta-feira, para treinos no Beto Carrero. No Brasileiro, a grande final da categoria F4 Novatos está prevista para o dia 29 de novembro, quando Victor espera aplicar todo o aprendizado adquirido neste dias de preparação.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja também

Romeo Ferrante vence o Open do Brasileiro e encerra a Copa Beto Carrero como destaque da categoria Mirim

Em boa fase, o piloto vence a 5ª etapa do campeonato, que serviu como preparação para a pr…