Principal Matérias Velocidade no Asfalto STOCK CAR:Competitivo e escalador, Muggiati comemora retomada em Campo Grande

STOCK CAR:Competitivo e escalador, Muggiati comemora retomada em Campo Grande

Sob sol e chuva, paranaense conquistou 20 posições durante a nona etapa da Stock Car

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Curitiba – O paranaense Zezinho Muggiati foi um dos destaques da etapa da Stock Car disputada no último fim de semana em Campo Grande (MS). Foram mais de 20 ultrapassagens, a maioria delas realizada sob chuva forte, marcando a retomada do piloto após quatro etapas com uma série de problemas e acidentes.

“Saio daqui muito contente com a volta da competitividade do carro e de poder disputar posições. Acredito que a etapa mostrou que ainda podemos evoluir bastante quanto ao equipamento para fechar o ano com bons resultados”, comentou o piloto da equipe Car Racing, que acelera o Toyota Corolla Cross com as marcas do Grupo Potencial, ⁠Grupo Vellore – foxlux/Famastil, ⁠Paybrokers, ⁠Apostou, ⁠Philco, ⁠Sigraweb, ⁠Engepeças, ⁠Prefeitura Municipal de Curitiba, ⁠Sanepar, ⁠Copel, ⁠Carraro Cidadania, ⁠GCF Transportes, Branding Partners, ⁠The Basement e ⁠Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.

No entanto, a celebração de Zezinho Muggiati contrasta com o início da etapa. Nos treinos livres de sexta-feira e no classificatório do sábado, o carro não apresentou performance e o máximo que ele conseguiu foi o 28º lugar como posição de largada para as duas corridas. Foi aí que Zezinho decidiu, junto com a equipe, fazer a troca do motor e adotar uma estratégia de pneus já pensando na etapa seguinte. A corrida do sábado foi sob calor forte, e memso com os pneus mais gastos, Muggiati conquistou sete posições. No domingo, a prova começou com pista úmida e emmenos de dez minutos uma chuva forte tomou conta do ambiente. Foi aí que Muggiati brilhou e conquistou 13 posições.

“Foi uma condição bem diferente que igualou os competidores no quesito pneu. Aproveitei o máximo que pude do potencial que tenho na chuva para fazer as ultrapassagens e somar alguns bons pontos no campeonato”, completou o piloto que acelerou pela primeira vez no Circuito Orlando Moura.
A próxima etapada Stock Car também será em uma pista desconhecida para Zezinho Muggiati e os demais pilotos. Entre os dias 14 e 16 de novembro a categoria fará a prova de inauguração do Autódromo Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, com uma corrida noturna marcando a 10ª etapa da temporada.

Sobre Zezinho Muggiati
O curitibano de 22 anos disputa sua segunda temporada completa na Stock Car. Os melhores resultados até aqui foram um 3º lugar na corrida Sprint da etapa 8 no Velopark, um 6º lugar na corrida principal da etapa 6, e um 7º lugar na prova Sprint da etapa 1, ambas no Autódromo de Goiânia. Nas etapas de Buenos Aires, El Pinar e Goiânia-3, o piloto paranaense foi o maior conquistador de posições.
A carreira foi iniciada no kart, onde detém títulos Paranense, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Em 2021 venceu a seletiva da Toyota Gazzo Racing e ingressou na Stock Series, sendo vice-campeão em 2022 e campeão em 2023.
Nas redes sociais, Zezinho Muggiati acabou de lançar seu canal no youtube/ Team Zezinho Muggiati #38, com detalhes dos bastidores das corridas. No instagram, o perfil do piloto é @zezinho_muggiati

Por Osires Junior

Comentários estão fechados.

Veja também

Piloto mais jovem da categoria, Guilherme Moleiro conquista a primeira vitória na Fórmula Delta

Duas corridas, dois pódios e 32 pontos em Cascavel O piloto Guilherme Moleiro, de Rolândia…