Principal Matérias Velocidade no Asfalto Automobilismo: Menores de idade querem vitória no Cascavel de Prata, no Paraná

Automobilismo: Menores de idade querem vitória no Cascavel de Prata, no Paraná

A campineira Manu Clauset (16 anos) fará dupla com o curitibano Bernardo Barlera (17 anos) no endurance de 2 horas em Cascavel

Manu Clauset e Bernardo Barlera vão correr com Celta na Cascavel de Prata
(Foto: Divulgação)

Eles são menores de idade, dependem dos seus pais para se deslocarem em maiores distâncias, pois ainda não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas são abusados e mostrarão que a pouca idade não será empecilho para o sucesso em uma das provas mais icônicas do automobilismo nacional. A campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Giovanna Baby/Raceville/TSO/RCP/Empower/V3) e o curitibano Bernardo Barlera formarão a dupla mais jovem a disputar a 5ª edição da Cascavel de Prata, prova de duas horas de duração que será realizada dia 1º de novembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, abrindo as comemorações pelo 74º aniversário da cidade do oeste paranaense.

“Estou super feliz pela oportunidade de disputar a Cascavel de Prata. Sempre sonhei em participar e tenho certeza de que será uma experiência incrível, ainda mais ao lado do Bernardo”, comentou Manu, de apenas 16 anos de idade, quarta colocada no Campeonato Paranaense da Race Cup 2025, classe Celta.

“Estou muito feliz com a oportunidade de correr junto com a Manu, e temos a confiança de que teremos chance real de disputar lá na frente. O objetivo é terminar no pódio, entre os cinco primeiros pra levarmos um troféu pra casa, mas sabemos que temos condições de brigar pela vitória tanto na classificação geral, quanto na classe Celta. Precisamos fazer uma corrida consistente, com boa estratégia para as paradas no box”, emendou Bernardo Barlera (B&B Racing Team/Speed Racers Drive Academy/Martin Racing Kart/Fabila Piovesani Nutrição/Resgate 47/Fazion Imóveis/RB Motorsport), 17 anos, atual Campeão Paranaense da Race Cup, classe Onix.

A 5ª Cascavel de Prata será disputada por veículos de 1.400 cc, divididos entre as classes Celta e Onix, com grid completo de 55 carros. A duração total será de 2 horas mais 1 volta pelo circuito do autódromo, com 3.058 metros de extensão. Será obrigatório a todos os participantes o cumprimento de 2 paradas de box, com tempo mínimo de 5 minutos em cada, e com cada piloto cumprindo no mínimo 30 minutos de pilotagem.

Os treinos oficiais e classificatórios estão programados para os dias 30 e 31 de outubro. “Será a oportunidade de conhecermos o traçado, ajustarmos o nosso Celta e treinar as paradas de box. Creio que poderemos ser protagonistas desta prova”, completa a garota apoiada por VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Giovanna Baby, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros e V3 Componentes Automotivos.

A Cascavel de Prata será preliminar da 39ª Cascavel de Ouro, com transmissão ao vivo na TV, pelo BandSports, pela Paraná Turismo TV, e no Youtube pela RaceTV, em canais e plataformas que serão informados nas redes sociais do evento.

Siga:

@manu.clauset

@giovannababyoficial

@germanicavolkswagen

@liquimoly.brasil

@frum_oficial

@racevillespeedclub

@tsobrasil

@xracing2023

@cascaveldeouro

Por Master Mídia Marketing

Comentários estão fechados.

Veja também

Piloto mais jovem da categoria, Guilherme Moleiro conquista a primeira vitória na Fórmula Delta

Duas corridas, dois pódios e 32 pontos em Cascavel O piloto Guilherme Moleiro, de Rolândia…