Principal Matérias Kart João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana em SC

João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana em SC

Piloto da equipe Veiga Motorsport/Kart Mini/Bolsa Esportiva participa de competição no Kartódromo Beto Carrero, em Penha

Foto: Leonardo Dias
O piloto João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia) disputa nesta sexta-feira e sábado, dias 24 e 25 de outubro, a quinta e última etapa da Copa Beto Carrero, o Open do Campeonato Brasileiro de Kart 2025, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A prova é preparatória para o Brasileiro, principal competição oficial do kartismo nacional, que será disputado de 18 a 29 de novembro, no mesmo local, e já tem mais de 600 pilotos inscritos, um recorde absoluto.

Alécio é o primeiro piloto com apoio da Bolsa Esportiva de Paulínia (BEP), concedida neste ano pela Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e que contribui para o desenvolvimento de quase 40 atletas de alto rendimento na cidade.

Nesta sexta, Alécio entra na pista às 14h30, para a tomada de tempos, e por volta das 17h, para a primeira corrida da categoria F4 Graduados. No sábado (25), será disputada a segunda prova, por volta das 14h. Tomada e corridas terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Copa Beto Carrero (Poffo Sports).

Nesta quinta-feira (23), Alécio cravou a pole position no terceiro treino oficial, com o tempo de 54s179, sendo o mais rápido do dia na categoria F4 Graduados, uma das mais competitivas com 27 pilotos inscritos e a presença de vários multicampeões no grid.

O Kartódromo Beto Carrero traz boas lembranças ao piloto de 16 anos: em 2023, sagrou-se campeão da Copa Brasil de Kart na categoria F4 Júnior, seu primeiro título nacional. Alécio também é campeão do Campeonato San Marino de Kart 2024.

“Essa é uma pista que eu gosto muito e onde consegui meu primeiro título nacional. Agora, com traçado invertido, tivemos que nos adaptar rápido no pouco tempo de treinos, mas conseguimos um bom acerto do kart e vamos com tudo”, disse Alécio. “Agradeço à minha equipe Veiga Motorsport, do chefe Fábio Veiga, pelo trabalho, à Kart Mini, pelo apoio de fábrica, e à Bolsa Esportiva de Paulínia, pelo apoio financeiro que faz toda a diferença”, completou.

APOIO
Além da Kart Mini e da Bolsa Esportiva de Paulínia, João Alécio também conta com o apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Doctus Tecnologias Educacionais, FineArt Studios, Kart Machine, Fernando Camargo Fotografia, Práxis Mídia e FCKart.

SIGA
Acompanhe o piloto João Alécio nas redes sociais: @joaoalecio95 e pelo site joaoalecio95.com.br.

Foto: Leonardo Dias
Texto: Práxis Mídia

Comentários estão fechados.

Veja também

Seis vitórias no Light encaminharam a preparação da DTR Motorsport para o Campeonato Brasileiro de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores disputa a 5ª etapa da Copa B…