Principal Matérias Kart Dudu Salamonde representa é o Brasil no Campeonato Sul-Americano Rotax no Equador

Dudu Salamonde representa é o Brasil no Campeonato Sul-Americano Rotax no Equador

Pentacampeão da Copa São Paulo KGV e atual campeão Brasileiro de Kart na Júnior Max piloto paulista busca o título em Latacunga.

Dudu Salamonde
(KMCom / Cris Reis / Planet Kart)

Ele é o representante brasileiro na categoria Júnior Max do Campeonato Sul-Americano Rotax. Estamos falando do piloto paulista Dudu Salamonde (EXA Tecnologia / Vero Coco / DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / SOMA Blindados / Equipe: TR3 Racing – Walter Travaglini) que neste fim de semana acelera no Kartódromo de Cotopaxi, em Latacunga, cidade localizada a pouco mais de 100 km de Quito. Pentacampeão da Copa São Paulo KGV e atual campeão Brasileiro de Kart Rotax, Dudu chega ao Equador embalado por uma sequência de conquistas e com grandes chances de lutar pelas primeiras posições.

O pentacampeonato Paulista KGV, recentemente, e título Brasileiro, conquistado ano passado, reforçam a boa fase do piloto, que segue sendo um dos principais nomes do kartismo brasileiro nas competições Rotax. Nesta temporada, ele se destacou, mais uma vez, na pista da Granja Viana e confirmou o talento que vem chamando atenção desde suas primeiras temporadas no kart.

Para Dudu, o Sul-Americano é uma nova oportunidade de mostrar o potencial em meio a adversários de alto nível. “É um outro campeonato, com pilotos campeões de vários países também. Quero fazer um bom trabalho com foco e buscar o melhor resultado possível”, comentou o piloto, que encara a disputa com maturidade e confiança.

Esta é a terceira participação consecutiva de Salamonde no Sul-Americano Rotax. Ele disputou as edições de 2023, no Peru, e 2024, no Chile, e agora volta a competir fora do país defendendo as cores do Brasil, experiência que o piloto considera essencial para sua evolução nas pistas.

O piloto brasileiro começa a programação oficial já nesta quinta-feira (23), com quatro treinos livres oficiais e a tomada de tempo, prevista para às 17h40*. Na sexta-feira (24), Salamonde participa de três baterias classificatórias, com oito voltas cada, marcadas para às 12h49*, 14h20* e 17h09*.

A pré-final será disputada no sábado (25), às 13h29*, com 11 voltas, e a grande final, que definirá o campeão sul-americano Rotax Júnior Max, está marcada para às 17h15*, com 15 voltas. O evento reúne os principais talentos do kartismo continental e promete baterias de altíssimo nível técnico. (*horários de Brasília)

Com uma agenda intensa, Dudu Salamonde não terá muito tempo para descansar. Logo após o Sul-Americano, o paulista defende o título nacional no 9º Campeonato Brasileiro Rotax, que acontece na próxima semana, na Granja Viana, em Cotia (SP), quando buscará o bicampeonato nacional.

Em seguida, o piloto embarca para o Bahrein, onde representará novamente o Brasil no Rotax Grand Finals, o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre 29 de novembro e 6 de dezembro, no Circuito Internacional de Kart do Bahrein.

“Vai ser uma maratona de competições na sequência, mas cada uma delas é um sonho realizado na minha carreira. Estou muito animado e preparado para dar o meu melhor em todas. Começando aqui no Equador”, afirmou Dudu, que vive um dos momentos mais importantes da temporada.

Com uma trajetória marcada por dedicação e resultados expressivos, Dudu Salamonde segue consolidando seu nome entre os grandes talentos do kartismo nacional. No Equador, ele carrega mais uma vez a bandeira do Brasil, representando o país com garra e determinação em busca de um título internacional.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja também

João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana em SC

Piloto da equipe Veiga Motorsport/Kart Mini/Bolsa Esportiva participa de competição no Kar…