Principal Matérias Kart João Francisco chega à Penha (SC) para o Open de olho na competição nacional de kart

João Francisco chega à Penha (SC) para o Open de olho na competição nacional de kart

O piloto de Sorocaba volta à pista catarinense para disputar a etapa da Copa Beto Carrero e os últimos testes antes do Brasileiro de Kart.

João Francisco
(KMCom / Eni Alves)

O sorocabano João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin) tem um novo desafio neste fim de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Balneário de Penha, no litoral norte de Santa Catarina. O piloto disputa a quinta etapa da Copa Beto Carrero, que será realizada simultaneamente ao Open do Campeonato Brasileiro de Kart, considerado o principal evento preparatório para o nacional, que acontece no próximo mês no mesmo traçado.

A competição é vista como a última oportunidade para pilotos e equipes testarem acertos e estratégias antes da disputa do 60º Campeonato Brasileiro de Kart, que promete reunir os melhores nomes do país. O traçado, um dos mais técnicos e velozes do kartismo nacional, tem sido intensamente estudado ao longo da semana, com a presença de mais de 400 competidores nos treinos livres.

Competindo pela categoria F4 Júnior, João Francisco retorna ao circuito onde já acelerou neste ano, durante a quarta etapa da Copa Beto Carrero. Com mais experiência e foco total na preparação, o piloto busca compreender ainda melhor os segredos do traçado catarinense para chegar 100% pronto ao Brasileiro.

“Vai ser bem legal ter um grid cheio, praticamente um grid de Brasileiro, já que a minha categoria vai ser dividida em grupos”, comenta João Francisco, empolgado com o clima competitivo que tomou conta do kartódromo nesta semana.

O Open do Campeonato Brasileiro de Kart já é considerado um dos eventos mais disputados do ano. Com mais de 420 pilotos inscritos, o número supera até mesmo o da Copa Brasil de Kart, realizada em Sergipe, reforçando a importância do evento como termômetro do que vem pela frente.

Para João Francisco, o principal foco é aproveitar ao máximo cada volta na pista. O piloto destaca que o resultado é importante, mas o objetivo maior é chegar com tudo no Brasileiro.

“Quero fazer uma boa competição no fim de semana. Acertar bem o kart e conhecer melhor os pontos de ultrapassagem é mais importante do que o resultado. O objetivo mesmo é o Brasileiro”, destaca o sorocabano.

A programação oficial prevê treinos livres até quinta-feira (23), com duas sessões para a F4 Júnior pela manhã. Na sexta-feira (24), os pilotos participam da tomada de tempo, que definirá em qual grupo (A, B, C ou D) cada um vai largar. Em seguida, acontece a primeira bateria do fim de semana, com largada prevista para depois das 15h.

As disputas continuam no sábado (25), quando João Francisco entra novamente na pista, com a primeira corrida do período da tarde marcada para o meio-dia. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo pelo canal Poffo Sports, no YouTube, que transmitirá as provas direto do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja também

João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana em SC

Piloto da equipe Veiga Motorsport/Kart Mini/Bolsa Esportiva participa de competição no Kar…