Brasiliense de 10 anos impressiona na Rok Cup Super Final, na Itália

Alvaro Medeiros chegou em 2º nas três corridas eliminatorias
(KartBR)

Representando Brasília e o Brasil no Mundial da Rok Cup, em Lonato, na Itália, o jovem piloto Álvaro Medeiros, de apenas 10 anos, viveu uma semana intensa de aprendizado e destaque na categoria Mini Rok U10. Após garantir a vaga para a Super Final com a vitória no Florida Winter Tour, Álvaro enfrentou os melhores pilotos do mundo com maturidade e competitividade.

Durante os treinos, o desempenho de Álvaro chamou atenção, ele se adaptou muito rápido a pista. No qualify o brasiliense marcou o quarto melhor tempo e manteve-se entre os dois primeiros colocados nos Heats (corridas eliminatórias) seguintes, disputados entre 50 pilotos de diferentes países. A regularidade lhe rendeu vaga na primeira fila do grid da Pré-final, em que voltou a brigar na frente e terminou em quinto lugar, mas com uma penalização imposta por alguns incidentes o levou a 9ª colocação.

Com a soma dos resultados, apenas 36 foram para a corrida decisiva e Álvaro Medeiros garantiu a quarta posição no grid. No entanto, um problema no motor interrompeu a boa sequência do brasiliense. Luzes verdes e o kart ficou parado no grid. Quando o motor voltou a funcionar, o último colocado já estava mais de quatro segundos à frente. Ainda assim, o episódio não apagou o brilho da atuação. Mostrando garra e talento, Álvaro, literalmente, correu atrás do prejuízo: foi escalando o pelotão com ultrapassagens consistentes, sendo o mais rápido da pista, volta a volta, e encerrou a prova na 21ª posição. Com a atuação durante o Mundial a organização entregou ao piloto brasiliense o troféu de bravura, um reconhecimento à sua determinação em pista.

Para o coach e telemetrista Jeison Teixeira, o balanço é positivo. “O que vale é a trajetória. Em sua primeira participação em um Mundial, Álvaro mostrou foco, técnica, maturidade e velocidade. Ele tinha condições reais de brigar pela vitória”, destacou. Aos 10 anos, o jovem piloto já acumula títulos nacionais e internacionais, consolidando uma evolução constante e promissora no kartismo. Determinado, Álvaro Medeiros retorna da Itália com mais experiência e confiança para continuar construindo, passo a passo, seu caminho rumo ao topo do automobilismo.

 

Jornalista responsável: Eni Alves

Fotos: KartBR

Piloto precisou fazer corrida de recuperação na final (Arquivo do piloto)
Piloto precisou fazer corrida de recuperação na final (Arquivo do piloto)
Primeiro Mundial e Alvaro Medeiros foi um dos destaques (KartBR)
Primeiro Mundial e Alvaro Medeiros foi um dos destaques (KartBR)
Grid de um dos grupos na pré final (KartBR)
Grid de um dos grupos na pré final (KartBR)
Troféu superação, reconhecimento da garra na pista (Arquivo do piloto)
Troféu superação, reconhecimento da garra na pista (Arquivo do piloto)
Comentários estão fechados.

Veja também

João Alécio disputa o Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana em SC

Piloto da equipe Veiga Motorsport/Kart Mini/Bolsa Esportiva participa de competição no Kar…