Principal Matérias Kart Vicente Capela acelera preparação em Valência de olho no IAME Warrior Finals

Vicente Capela acelera preparação em Valência de olho no IAME Warrior Finals

Piloto português realiza treinos no Kartódromo de Chiva para disputar a categoria X30 Mini na competição internacional.

Vicente Capela
(KMCom / Juanjo Avino)

O piloto português Vicente Capela (Patrocinador: Interkrarn / Equipa: Axion Racing / Preparador: Alexis Araújo / Coach: Pedro Ivars / Motorista: Alexis Araújo / Mecânico: Adrian Vaz), natural de Beja, vive uma semana de preparação intensa com foco total nas disputas do IAME Warrior Finals, competição internacional de kart que acontece nas próximas semanas, em Valência, na Espanha. A preparação marca um momento importante na temporada do kartista, que busca um bom desempenho entre os melhores do mundo com estes propulsores.

Capela desembarcou no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero de Chiva, em Valência, onde tem realizado treinos preparatórios para se adaptar, cada vez mais, ao traçado que receberá a competição. As sessões de treinos são fundamentais para ajustar acertos no kart e ganhar confiança antes da largada oficial do campeonato.

“Quanto mais eu puder treinar, mais vou estar preparado para quando chegar o momento da competição”, afirmou Vicente.

O piloto português vai competir no IWF – IAME Warrior Finals – pela categoria X30 Mini, uma das mais disputadas do kartismo mundial. A competição reúne os melhores kartistas do planeta em diferentes categorias, tornando cada disputa extremamente competitiva.

Capela já tem experiências positivas em Chiva, já que é primeiro e único piloto de Portugal, até o momento, a vencer uma Final de etapa do Champions of the Future, exatamente nesta pista, feito que aconteceu no início deste ano. Ainda disputou e venceu a etapa do Campeonato de Kart Valenciano, no início da temporada .

Pelo Campeonato Espanhol de Kart conquistou o segundo lugar do pódio, no mês de julho, último. Estes resultados demonstram que o piloto de Beja conhece bem as características do traçado e sabe ser competitivo na pista espanhola.

“Espero repetir os resultados que tive aqui e, quem sabe, subir ao lugar mais alto do pódio”, declarou Vicente Capela, confiante na possibilidade de conquistar um resultado ainda melhor no IAME Warrior Finals.

O IWF será disputado entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro, e vai reunir centenas de pilotos de vários países. A competição é considerada uma das mais importantes do calendário mundial do kartismo e representa uma grande oportunidade para Vicente Capela mostrar seu talento e levar a bandeira de Portugal no cenário internacional.

Ligação com o Brasil

Vicente Capela é bisneto de brasileiro. O “vô Sebastião” era carioca do Rio de Janeiro, serviu como mergulhador na marinha portuguesa durante o século passado. Elo entre Brasil e Portugal através destas gerações. Vicente deseja, no futuro, disputar competições no país natal de seu bisavô.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja também

Pensando no Brasileiro, Firás Fahs disputa a Final da Copa Beto Carrero

Atual campeão da Copa Brasil na categoria OK-N, Firás Fahs se prepara para brigar pelo tít…