Principal Matérias Kart Gael Rampazzo fecha temporada da Copa São Paulo KGV com um Top 7 na última etapa

Gael Rampazzo fecha temporada da Copa São Paulo KGV com um Top 7 na última etapa

Piloto maranhense enfrenta dificuldades com o motor na última prova da competição e já mira o Campeonato Brasileiro de Kart Rotax.

Gael Rampazzo
(KMCom / Leonardo Dias)

O principal objetivo do piloto maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro), neste fim de semana, era conquistar mais um pódio na Copa São Paulo KGV, na categoria Rotax Mini Max.

Após o bom desempenho na etapa anterior, quando subiu ao pódio, o kartista chegou confiante para a disputa do último sábado (27), na oitava e derradeira etapa da temporada regular da competição para as categorias Rotax, realizada mais uma vez no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

“Fiz bons treinos e estava bem preparado para fazer boas corridas nesta etapa do Paulista KGV”, comentou Gael Rampazzo, mostrando que vinha empolgado com a decisão da temporada.

Na tomada de tempo, primeira atividade do dia para Gael e os demais pilotos da Mini Max, o maranhense conseguiu uma posição que o colocou abrindo a quarta fila no grid de largada. O resultado mostrava que o piloto tinha chances de buscar um lugar no pódio nas baterias do dia.

Nas corridas, no entanto, a performance do motor não ajudou o piloto do Maranhão a conseguir uma melhor colocação, apesar de seu esforço e garra demonstrados na pista.

Rampazzo ficou em oitavo na primeira bateria, na segunda foi o nono colocado e, na terceira e última prova, repetiu a oitava posição na chegada, fechando no Top 7 a última etapa da Copa São Paulo KGV.

“O motor não ajudou e foi o máximo que consegui fazer. Agora é me preparar bem para o Brasileiro Rotax”, avaliou Gael, que não escondeu a frustração por não conseguir repetir o pódio da etapa anterior, mas manteve o foco nos próximos desafios da temporada.

Com o fechamento da temporada da Copa São Paulo KGV, Gael Rampazzo começa agora a preparação para o 9º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, marcado para o dia 1º de novembro. A competição nacional é um dos principais objetivos do piloto maranhense nesta temporada.

Até lá, no entanto, o kartista terá outros compromissos em sua agenda de competições de kart, mantendo o ritmo de treinos e provas que tem marcado sua trajetória.

A experiência adquirida na Copa São Paulo KGV será fundamental para que Gael chegue ainda mais preparado para os desafios do Campeonato Brasileiro, onde pretende mostrar ainda o seu potencial e buscar resultados expressivos.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Comentários estão fechados.

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…