Principal Matérias Velocidade no Asfalto Cristian Mohr disputa nova corrida internacional em Portugal

Cristian Mohr disputa nova corrida internacional em Portugal

Desta vez, etapa da Porsche Cup acontece no Autódromo de Estoril. Esta é a segunda vez que o piloto catarinense compete na histórica cidade para os amantes do automobilismo

Foto: Renato Mafra

O piloto da Porsche Cup Cristian Mohr viaja a Portugal neste mês para embarcar no próximo desafio da categoria: a etapa 5 da temporada 2025, que acontece entre 28 e 29 de agosto no Autódromo de Estoril. O piloto corre pela classe Sport da Carrera Cup, principal categoria da competição.

Na quarta-feira (27), acontecem dois treinos livres. Na quinta-feira (28), a primeira etapa classificatória ocorre a partir das 14h20min, quando é decidido quais pilotos largam em primeiro lugar. A segunda etapa classificatória acontece às 15h35min. A corrida 1 acontece no mesmo dia, a partir das 18h45min. Na sexta-feira (29), a largada da corrida 2 será às 14h35min. Todos os horários citados seguem o fuso de Brasília. É possível acompanhar as corridas através do canal oficial da Porsche Cup no YouTube em https://www.youtube.com/@PorscheCupBrasil.

Esta é a segunda vez que Cristian corre em Estoril, autódromo icônico para os amantes do automobilismo. Em junho do ano passado, o piloto fez a primeira corrida na pista, que foi palco da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Natural de Blumenau (SC), onde comanda a Max Mohr, empresa especializada em tecnologia em argamassa e concreto, Cristian é o único piloto da cidade a estar na classe Sport na categoria principal da Porsche Cup. Ele dirige um Porsche 992 de 510 cavalos de potência, representado pelo número 30.

Sobre Cristian Mohr

Empresário e piloto natural de Blumenau (SC), Cristian Mohr acumula uma série de pódios e conquistas ao longo de sua trajetória. Nas pistas, atualmente disputa a Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup, com um veículo da geração 992. Cristian foi campeão brasileiro na Mercedes-Benz Challenge em 2014, mesmo ano em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro. Em 2023, ficou em terceiro lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup. Nos negócios, é CEO da Max Mohr, marca de referência em soluções para a construção civil no Sul do país.

Acompanhe através das redes sociais: Instagram LinkedIn

Por Giulia Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Stock Car: De volta a Campo Grande, Rafael Suzuki tem novo número e layout especial

Piloto vai correr com o número 70 em homenagem ao aniversário da patrocinadora Copa Energi…