Principal Matérias Velocidade no Asfalto Fórmula Delta: Campineira Manu Clauset começa inverno acelerando em Mogi Guaçu

Fórmula Delta: Campineira Manu Clauset começa inverno acelerando em Mogi Guaçu

Maior dificuldade para a garota de 15 anos de idade são  os pneus frios, que não tem aderência

A maior dificuldade de Manu Clauset é a baixa temperatura dos pneus no Velocittà
(Foto: Miguel Costa Jr)

 

O inverno vai começar quente no interior de São Paulo, mais precisamente no município de Mogi Guaçu, distante 160 km da capital. Isto porque o Autódromo Velocittà vai receber neste sábado (21/6) a primeira prova da segunda etapa da Fórmula Delta, categoria-escola do automobilismo brasileiro. A programação terá início com a tomada de tempos as 7h50, com temperatura estimada em 14 graus centígrados. Já a corrida, as 13 horas, deverá ser realizada sob sol e com temperatura ambiente prevista de 26 graus centígrados.

“Aqui temos uma dificuldade diferente em relação a Interlagos, onde tivemos a primeira etapa. Além de estar aprendendo o circuito, que é novidade para mim, a baixa temperatura do asfalto impede que os pneus se aqueçam rapidamente e atinjam a calibragem ideal para uma boa tração e estabilidade nas curvas”, conta Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Raceville/TSO/RCP), que está iniciando no automobilismo e se recuperando de forte gripe.

“Tudo é novidade, estou aprendendo bastante e isto vai me dar uma base consistente para ir alcançando bons resultados com o tempo. Estou bem animada”, completou a representante de Campinas, que acredita que na corrida já consiga um bom desempenho, já que o asfalto deverá estar mais quente e emborrachado.

Categoria-escola

Em sua estreia no automobilismo, Manu Clauset está pilotando um monoposto nacional, fabricado pela Minelli Racing Car, que aluga e gerencia seus carros para os pilotos cumprirem uma temporada de 16 corridas, com provas no Autódromo de Interlagos, Velocittá, Raceville, Cascavel, e Goiânia, sempre em sistema de rodada dupla. Atingindo a velocidade máxima de 220 km/h, o veículo é movido por um motor Mitsubishi 2.0, gerando 170 hp, auxiliado pelo câmbio sequencial de 6 marchas, acionado por borboletas atrás do volante. Os pneus são Pirelli slick de competição. Pela categoria já passaram mais de 60 pilotos, e vários estão correndo na Stock Series ou mesmo no exterior, numa clara demonstração que a modalidade prepara seus adeptos para as modalidades profissionais.

Confira o cronograma da segunda rodada dupla da Fórmula Delta:

21/6 – Sábado

07h50 – Tomada de tempos

13h00 – Prova 1

22/6 – Domingo

09h30 – Prova 2

Manu Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Raceville Speed Club, TSO Brasil e RCP.

@germanicavolkswagen

@liquimoly.brasil

@frum_oficial

@racevillespeedclub

@tsobrasil

@xracing2023

@pragakartbrasil

Acompanhe transmissão ao vivo da Fórmula Delta:

@formuladelta

@racetv.br

@portalhighspeed

@parcfermetv

Por Master Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

FIA WEC em Interlagos: tudo pronto para o Rolex 6 Horas de São Paulo

Etapa brasileira do Mundial de Endurance reúne 36 carros de 13 marcas, com atrações na pis…