Principal Matérias Velocidade na Terra Paranaenses aceleram na segunda etapa da Mit Cup

Paranaenses aceleram na segunda etapa da Mit Cup

Neste próximo sábado (31), os competidores alinharão seus veículos para mais uma disputa da Mit Cup. A segunda etapa da temporada 2025 terá cerca de 100 km com promessa de alta velocidade

A cidade de Canitar, SP, recebe o maior rally raid de velocidade do país
(Tom Papp)

Neste próximo sábado (31/05), tem sequência a temporada 2025 da Mit Cup. A pequena e tranquila cidade de Canitar (SP) – cerca de 370 km da capital paulista –, recebe a segunda etapa do maior campeonato de rally raid de velocidade do país. Pilotos e navegadores vão acelerar por um trecho cronometrado de 33 km, que será percorrido por três vezes, totalizando quase 100 km de disputas. O parque de apoio estará na Fazenda Reunidas Santa Lúcia.

Para essa etapa, o piloto Pedro Marcondes contará com a navegação de Rogério Palmegiano (o Alemão), uma vez que seu navegador oficial, Artemio Pauluci está em viagem ao exterior. “Depois de capotar na primeira etapa da Mit Cup, agora, o objetivo principal é terminar a prova”, ressalta Pedro, que acelera em seu terceiro rally. “Estou em processo de aprendizagem, portanto, minha estratégia será manter a cautela, acelerando de forma consciente e sem correr riscos”, completa. A dupla – que representa a Braço Curto MotorSport –, disputará o pódio da categoria Triton ER; as demais categorias são Eclipse Cross R, Outlander Sport R, Triton Sport RS e Triton Sport R.

De acordo com a organização do evento, em Canitar será mais uma etapa em alta velocidade e com diversas curvas. “Inclusive, as curvas serão fundamentais para conquistar um bom resultado, pois pedirão manobras mais ousadas, com frenagens mais fortes e retomadas de velocidade mais rápidas. Por isso, a contagem regressiva dos navegadores será fundamental para uma boa pilotagem”, analisa Rogério. O percurso margeará as plantações da Fazenda Reunidas Santa Lúcia.

A largada será autorizada às 8h, tendo sequência as segunda e terceira baterias às 10h20 e 12h40, consecutivamente. A premiação tem início previsto para às 16h.

 

A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, Companhia Águas de Itapema, AMC Construções, New Holland – Shark Máquinas, Hipper Freios e Makmo Infraestrutura

Por Isis Moretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Rally Jalapão: definidos os campeões da edição 2025

Gabriel Tomate foi o grande nome entre as motos. A dupla Marcos Baumgart/Beco Andreotti do…