Principal Matérias Velocidade na Terra Na África, Lucas Moraes enfrenta desafio inédito no Mundial de Rally Raid

Na África, Lucas Moraes enfrenta desafio inédito no Mundial de Rally Raid

Pela primeira vez os competidores terão uma noite na savana sul-africana

Lucas Moraes disputa rally na savana sul-africana pela primeira vez
(Red Bull Content Pool)

Após um período de descanso, o Campeonato Mundial de Rally Raid está de volta para sua terceira etapa, o South African Safari Rally, que será disputado de 19 a 24 de maio na África do Sul. O brasileiro Lucas Moraes vai para a disputa ao lado do navegador espanhol Armand Monleon em busca de se manter na briga pelo top-3. Atualmente ele é o terceiro colocado, com 63 pontos.
O rally não terá a presença do segundo colocado da tabela, Yasser Al Rajhi, que se recupera de uma lesão na coluna sofrida durante um acidente na prova Baja Jordan. O piloto saudita, que venceu a edição 2025 do Dakar, está 10 pontos à frente de Moraes. Já o primeiro colocado, Nasser Al Attiyah, estará na disputa. O piloto do Catar já soma 96 pontos e deve ser o grande adversário do brasileiro em terras sul-africanas. Na etapa anterior, em Dubai, os dois duelaram até a última especial, mas um pneu furado de Moraes acabou facilitando a vitória de Al Attiyah.

Rally ao estilo safari – A etapa marca a estreia da África do Sul no calendário do Mundial. O bivouac ficará localizado no resort Sun City, cerca de duas horas de distância da capital do país, Pretória. Ao todo, o rally terá cinco especiais que somam 1.218 km contra o relógio, sendo a segunda em formato maratona. Nesse estágio, os competidores vão passar a noite em meio à savana africana. O terreno é desconhecido para a maioria, com solo abrasivo em algumas partes e matagal em certos trechos, formando uma mistura imprevisível.
“Um cenário inédito para a gente, então tudo está em aberto. Nesses últimos dois meses, foquei em descansar e me preparar para essa etapa. Participei de eventos, ganhei meu terceiro Capacete de Ouro, foram dois meses bem intensos. Agora, estamos prontos para dar o máximo por essa vitória, que por pouco não veio na etapa passada! Vamos com tudo enfrentar esses leões na África”, disse Lucas, que estará ao lado de Armand a bordo do Toyota GR DKR Hilux.

Programação da prova:
Prólogo – 19/05 – Sun City – 9 km
1ª especial – 20/05 – Sun City até Sun City – 262 km
2ª especial – 21/05 – Sun City (maratona) – 352 km
3ª especial – 22/05 – Sun City (maratona) – 253 km
4ª especial – 23/05 – Sun City até Sun City – 224 km
5ª especial – 24/05 – Sun City até Sun City – 118 km

Texto: Ana Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Paranaenses aceleram na segunda etapa da Mit Cup

Neste próximo sábado (31), os competidores alinharão seus veículos para mais uma disputa d…