Principal Matérias Velocidade no Asfalto Desafio internacional: Rafael Suzuki estreia neste fim de semana no GT World Challenge Sprint Europa

Desafio internacional: Rafael Suzuki estreia neste fim de semana no GT World Challenge Sprint Europa

Suzuki e Ricardo Baptista vão acelerar o Aston Martin da equipe Comtoyou em Zandvoort

Rafael Suzuki em ação no GT
(Divulgação)

Depois de estrear na temporada da Stock Car, Rafael Suzuki vai experimentar um novo começo em 2025, só que agora internacional. Neste fim de semana, ele vai disputar a sua primeira etapa do GT World Challenge Sprint Europa, em Zandvoort, na Holanda.

Suzuki vai dividir o cockpit do Aston Martin #270 verde com detalhes em amarelo da equipe belga Comtoyou com o piloto categoria bronze Ricardo Baptista.

“Estamos numa boa equipe e a expectativa é fazer o nosso melhor para sermos os mais competitivos que pudermos”, destacou Suzuki, sabendo que o desafio será grande.

“Acho que fizemos uma boa preparação, mas não conhecemos muito nossos adversários na Bronze Cup. O que mais conhecemos é o (Augusto) Farfus e o Darren Leung, que também vão correr na Bronze Cup, que reúne um piloto bronze e um profissional normalmente”, contou Suzuki.

O GTWC reúne 41 carros dos 10 principais fabricantes do mundo. As primeiras atividades para a etapa de Zandvoort acontecem nesta sexta, com um treino livre e a pré-classificação. No sábado, acontecem a primeira classificação e a primeira corrida, enquanto, no domingo, serão realizadas mais uma classificação e a segunda corrida.

Depois de Zandvoort, Suzuki e Baptista vão encarar mais três etapas: Misano (18 a 20 de julho), Magny-Cours (01 a 03 de agosto) e Valencia (19 a 21 de setembro).

por Eversport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Velopark recebe terceira etapa do Endurance Brasil 2025 com disputas acirradas entre supercarros

Categoria retorna ao Rio Grande do Sul após dois anos com liderança indefinida nas quatro …