Principal Matérias Kart Gael Rampazzo: Piloto Maranhense retorna da Itália para novo desafio do Paulista KGV

Gael Rampazzo: Piloto Maranhense retorna da Itália para novo desafio do Paulista KGV

Após experiência internacional na IAME Series, Rampazzo está determinado a conquistar pontos importantes na quarta etapa da competição.

Gael Rampazzo
(KMCom / Leonardo Dias)

Passadas apenas duas semanas da última etapa, a Copa São Paulo KGV realiza sua quarta etapa da temporada 2025 no próximo sábado, com a presença especial do piloto maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Fran Di Mauro), que retorna ao Brasil após sua participação internacional nas pistas da Itália.

O atleta desembarcou nesta segunda-feira de sua viagem à Itália, onde representou o Brasil na terceira etapa da IAME Series Italiana, pela categoria X30 Mini, em Lonato. Sem perder tempo, Gael já está na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, para os treinos livres do Paulista KGV, onde compete na categoria Mini Max.

“Consegui fazer corridas boas, acho que corri de igual para igual com os pilotos da Itália. Mas agora o foco é o KGV neste fim de semana”, declarou Gael, ao comentar sobre sua experiência internacional e seu retorno às competições no Brasil.

Gael Rampazzo, que representa o estado do Maranhão, chega determinado a garantir o pódio, marcar pontos e subir na classificação geral de pilotos. Atualmente, dentro do TOP 10, com 262 pontos marcados, ele ocupa a oitava colocação na tabela e busca diminuir a distância para os líderes do campeonato da Mini Max, nesta etapa.

“Preciso fazer uma corrida muito boa para conseguir mais pontos. Não posso deixar os outros pilotos ficarem muito longe de mim na pontuação. Cada ponto é importante para chegar no final do campeonato com chances”, comentou o piloto.

O calendário do fim de semana está repleto de atividades. Até sexta-feira (9), acontecem os treinos livres para todas as categorias. No sábado (10), a adrenalina aumenta com a tomada de tempo para a definição das posições no grid, programada para às 7h30, com as categorias Mini Max e Micro Max abrindo as atividades na pista. Véspera do Dia das Mães,  Rampazzo ganha mais incentivo para chegar ao pódio e presentear a mamãe, Juliana, com o troféu.

Seguindo os mesmos horários da etapa anterior, ainda no sábado, teremos a primeira bateria da Rotax Mini Max às 8h30, com as outras duas provas acontecendo às 10h15 e às 12h10, todas com duração de 10 voltas. A expectativa é de uma disputa acirrada entre os competidores, com Gael buscando usar a experiência adquirida internacionalmente para alcançar seus objetivos.

Todas as emoções das corridas podem ser acompanhadas através da transmissão ao vivo pelo canal oficial do Kartódromo Granja Viana no YouTube e na categoria Mini Max, pela qual Gael compete, a rivalidade promete esquentar os motores, com um grid formado por jovens talentos do kartismo nacional.

Texto por  Natally Domingos / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Anna Luiza Pimpão volta à pista para nova disputa na FIA Girls on Track

Pilota do litoral paulista, campeã da primeira edição, é destaque entre as 82 inscritas da…