Principal Matérias Kart Francisco Rocha faz pole, vence bateria na Rookie, mas acidente tira chance de vitória no Paulista Light

Francisco Rocha faz pole, vence bateria na Rookie, mas acidente tira chance de vitória no Paulista Light

Rocha largou em primeiro na OKN Júnior, mas acidente tira chance de vitoria, em Interlagos.

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

A terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2025 agitou o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, neste fim de semana, com destaque para Francisco Rocha  (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis). O piloto paulista, um dos destaques da temporada nas categorias OKN Júnior e OKN Júnior Rookie, viveu um final de semana de altos e baixos: garantiu a pole position, subiu ao pódio, mas viu seus planos de vitória serem interrompidos por um acidente na segunda bateria.

Na sexta-feira (11), após os treinos livres, Francisco mostrou sua velocidade na tomada de tempo. Com a marca de 43s579, ele garantiu a pole position geral, superando o segundo colocado por 1 milésimo de segundo – prova da competitividade acirrada desta que é uma das categorias mais disputadas nesta temporada.

No sábado (12), na primeira bateria, Rocha manteve consistência. Mesmo perdendo a liderança, após a largada, administrou o ritmo e terminou em terceiro na geral e primeiro entre os Rookies, consolidando seu bom momento no fim  de semana em Interlagos.

Porém, a segunda bateria reservou um capítulo dramático. Largando em terceiro, Francisco foi envolvido em um acidente ainda na primeira volta, com o amigo Rafael Busato, do kart 97. O impacto tirou ambos da prova e deixou Francisco com uma lesão na mão direita. Apesar do abandono, o paulista ainda subiu ao pódio na quinta posição geral e, também, entre os Rookies, somando os resultados das baterias.

“Só vi o kart do Rafa passando por cima de mim, cara. Meu kart tava muito bom neste fim de semana, dava pra chegar na frente. O Rafa já veio me procurar na pista, preocupado, mas coisa de corrida. Agora é focar em me recuperar pra próxima”, disse Francisco, mostrando a resiliência de que todo piloto profissional precisa.

Após a etapa, exames revelaram uma fratura no metatarso da mão direita, que deve mantê-lo afastado das pistas por 15 dias. Mesmo assim, o piloto espera se recuperar antes  disso, pois já mira a próxima etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo da Granja Viana, no dia 26 de abril, competição na qual está entre os líderes da Rotax Júnior Max.

Francisco Rocha segue mostrando que, mesmo com os obstáculos, seu talento e determinação falam mais alto. A torcida agora torce por uma recuperação rápida – e por mais capítulos emocionantes dessa promissora trajetória no kart nacional.

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Automobilismo: Manu Clauset não sai da pista

A campineira de 15 anos desfilou nos estandes da Automec e correrá de kart neste sábado Vi…