Principal Matérias Velocidade no Asfalto GT World Challenge Endurance Cup 2025 começa este fim de semana em Paul Ricard com presença brasileira no grid

GT World Challenge Endurance Cup 2025 começa este fim de semana em Paul Ricard com presença brasileira no grid

Marcelo Tomasoni faz sua estreia na categoria com a BMW Ceccato Racing
(FOTOSPEEDY)

A temporada 2025 da GT World Challenge Europe Endurance Cup começa esta semana em Paul Ricard, na França, com um dos grids mais fortes do automobilismo mundial: 59 carros, representando as principais marcas, equipes e pilotos do planeta.

Entre eles, três brasileiros terão a missão de representar o país em uma das competições de endurance mais prestigiadas do mundo — todos pilotando o BMW M4 GT3.

Um dos nomes é Marcelo Tomasoni, que em 2024 se tornou o primeiro brasileiro campeão da Porsche Cup na Europa e agora estreia na GT World como piloto bronze da equipe italiana Ceccato Racing, com o apoio oficial da BMW Motorsport.

Neste novo desafio, Tomasoni contará com o apoio de duas importantes empresas do agronegócio brasileiro, a Tortuga e a Gran 7, levando pelas pistas europeias a força deste segmento do nosso país.

“Estar nesse grid é um sonho sendo realizado. É a chance de representar o nome do nosso Brasil e a força do agro brasileiro pelo mundo. O agro é a potência que o nosso país tem — alimenta o mundo, gera desenvolvimento e carrega uma energia única. Ter ao meu lado duas empresas como a Tortuga e a Gran 7, que representam essa força do agronegócio e poder levar essa nossa bandeira é um orgulho imenso”, destacou Tomasoni, que conquistou a primeira pole e a primeira vitória na Europa, no ano passado, justamente no traçado de 5,791 km de Paul Ricard.

Outro brasileiro no grid é o jovem talento Pedro Ebrahim, piloto silver, que também defenderá as cores da BMW em outra equipe. Ambos têm em comum o suporte e a orientação de um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro: Augusto Farfus, piloto oficial da marca, figura-chave na construção dessa presença brasileira na categoria e que também estará na disputa.

Com categorias que vão do Pro ao Bronze, a corrida de abertura promete ser um verdadeiro teste de resistência, ritmo e estratégia. Em meio a um grid recheado de estrelas, os brasileiros chegam prontos para mostrar força nas pistas mais icônicas da Europa.

Ao todo, o calendário 2025 contará com 10 etapas e a temporada será encerrada em outubro, em Barcelona, na Espanha. A programação oficial para as 6 Horas de Paul Ricard começará com treinos nesta sexta-feira (11). No sábado (12), o classificatório está previsto para as 11h50 (horário local, 6h50 de Brasília). No mesmo dia, será realizada a corrida, a partir das 18 horas local (13 horas de Brasília).

A prova poderá ser acompanhada ao vivo pelo Youtube: https://www.youtube.com/@GTWorld/streams

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Prefeito de Londrina discute com dirigentes a reforma do autódromo

Recape da pista, melhoras na área de segurança e melhor estrutura dos boxes estão entre os…