Principal Matérias Kart Irmãos Miguel e Joaquim Emerick fazem treino de olho na segunda etapa o Paulista Light

Irmãos Miguel e Joaquim Emerick fazem treino de olho na segunda etapa o Paulista Light

Após a folga do Carnaval, os pilotos do Espírito Santo intensificam os treinos na pista de Serra-ES com foco nos novos desafios da temporada.

Miguel e Joaquim Emerick
(KMCom / Divulgação)

Depois de alguns dias de folga durante o Carnaval, chegou a hora de voltar à pista para manter o ritmo forte na temporada. Os irmãos Miguel e Joaquim Emerick, de 7 e 9 anos (Escola Múltipla / Equipe: Múltipla Racing Team / Coach: Luiz Ricardo Pinheiro Corbacho), aproveitaram este fim de semana para intensificar os treinamentos no Kartódromo de Serra, na região metropolitana de Vitória. O foco foi aprimorar reflexos e ajustes no equipamento, visando as próximas competições.

As promessas do kartismo capixaba começaram o ano de 2025 acelerando forte e conquistando grandes resultados na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos. Competindo na categoria Mirim, Miguel Emerick brilhou ao garantir um lugar no pódio, finalizando a etapa na quinta colocação. Seu irmão mais velho, Joaquim, foi ainda mais longe: venceu na Cadete Rookie e comemorou o topo do pódio com uma grande atuação.

A preparação no Kartódromo de Serra foi essencial para que os irmãos mantenham o alto nível nas competições. Com o objetivo de evoluir ainda mais, Miguel e Joaquim aproveitaram cada volta para melhorar os tempos e testar diferentes configurações do kart.

Empolgado com a vitória na estreia, Joaquim já projeta a próxima corrida e sonha em repetir o resultado. “É muito ganhar logo na primeira etapa e agora quero ganhar de novo. A gente treinou bastante e estou me sentindo pronto para correr em Interlagos”, afirmou o piloto.

Para Miguel, o desafio agora é subir ainda mais no pódio e buscar a primeira vitória na categoria Mirim. “Foi muito legal ficar entre os primeiros na última corrida, mas agora quero ganhar a minha primeira corrida, também. Espero que seja já na próxima etapa”, disse o  piloto, mostrando confiança para o próximo compromisso.

Os irmãos voltam a se encontrar com os adversários da Copa São Paulo Light de Kart na segunda etapa da competição. A prova está marcada para o dia 15 de março, novamente na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde os capixabas esperam manter o ritmo e brigar por novas conquistas na temporada.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Du Gabbiadini mantém presença no top 10 da F4 Júnior após etapa de recuperação no Campeonato San Marino

Piloto de kart de Ribeirão Preto mostrou poder de reação na 4ª etapa da competição, em Pau…