Principal Matérias Velocidade no Asfalto Por título e superprêmio, Alfredinho Ibiapina segue com W2 Racing ProGP na Stock Light em 2025

Por título e superprêmio, Alfredinho Ibiapina segue com W2 Racing ProGP na Stock Light em 2025

Jovem paranaense venceu na sua temporada de estreia correndo pela divisão de acesso e vai para seu segundo ano com mais experiência para alçar voos mais altos

Alfredinho Ibiapina venceu na sua temporada de estreia pela Stock Light
(Duda Bairros/Stock Car)

Alfredinho Ibiapina está confirmado no grid da Stock Light para a temporada 2025. Curitibano de somente 16 anos e residente em Florianópolis (SC), o piloto renovou seu contrato com a equipe carioca W2 Racing ProGP e, depois de um ano de muito aprendizado e conquistas, permanece na divisão de acesso para ser um dos postulantes ao título e ao superprémio equivalente a R$ 2,5 milhões para que o campeão ascenda à Stock Car Pro Series em 2026.
Campeão brasileiro de kart na classe OK Júnior, Alfredinho estreou na Stock Light em 2024. A bordo do carro #8, o adolescente venceu uma corrida, no desfecho da etapa de Cascavel, e regressou ao pódio na rodada final do campeonato, em Interlagos. Ibiapina terminou seu ano de debute como terceiro melhor entre os Rookies. Na classificação geral, o paranaense terminou na sexta posição, com 244 pontos.
Garantido na categoria de acesso, Alfredinho Ibiapina tem claro o seu objetivo para a temporada 2025. “Muito feliz por renovar com a W2 Racing ProGP e por seguir no grid da Stock Light em busca de muito mais. Acredito que será uma temporada muito boa para nós. Nosso ano de estreia foi muito positivo, com vitórias e pódios. Então, as expectativas são as melhores para, se Deus quiser, sairmos com o título no fim do ano, e que seja com eles, para que essa conquista seja ainda mais especial”.

Histórico vencedor — Liderada por Duda Pamplona e Serafin Jr., a W2 Racing ProGP já revelou diversos talentos para o automobilismo brasileiro. Recentemente, foi a equipe que conduziu Vitor Baptista e Zezinho Muggiati aos títulos de 2022 e 2023, respectivamente.
Dono de vitória na Stock Car, Duda Pamplona saudou a permanência de Alfredinho Ibiapina no time baseado no Rio de Janeiro e exaltou o crescimento do paranaense em seu ano de estreia na Stock Light.
“Estamos muito felizes em anunciar a continuidade do Alfredinho Ibiapina conosco por mais uma temporada da Stock Light. Em 2024, ele demonstrou grande evolução, conquistou pódios e sua primeira vitória na categoria e correndo em carros de turismo. 2025 certamente será um ano ainda mais forte e de novas conquistas para ele e todos nós”, disse.
“Essa renovação reafirma o trabalho sério que estamos fazendo na W2 Racing ProGP e reforça nosso compromisso com a formação e o crescimento dos novos talentos do automobilismo brasileiro. Estamos ansiosos para começar a temporada e buscarmos novos desafios juntos”, complementou.
A renovação de Alfredinho Ibiapina preenche mais uma vaga no alinhamento da equipe para 2025. Além do adolescente, já foram confirmados pela W2 os acertos com Erick Schotten, Enzo Gianfratti e Gabriel Koenigkan.
A temporada 2025 da Stock Light vai começar no fim de semana de 23 de março no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Alfredinho Ibiapina
Idade: 16 anos (18/04/2008)
Naturalidade: Curitiba (PR)
Status: segunda temporada na Stock Light
Número: #8
Campanha em 2024: uma vitória (Cascavel), dois pódios, uma volta mais rápida, terceiro colocado no campeonato Rookie, sexto lugar na classificação geral
Equipe: W2 Racing ProGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.

Stock Light, temporada 2025*
1ª etapa: 23 de março, Cascavel (PR)
2ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
*sujeito a alterações

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Embalado por vitória na rookie, Miguel Costa estreia na F4 Espanhola em Aragón

Piloto da Campos Racing garantiu pódios e terminou torneio de inverno no top-10, e mira bo…