Principal Matérias Kart Bernardo Gentil abriu temporada com belo resultado entre os melhores do mundo no SKUSA Winter Series

Bernardo Gentil abriu temporada com belo resultado entre os melhores do mundo no SKUSA Winter Series

Rodada de abertura foi disputada na semana passada em Orlando, nos Estados Unido

Bernardo Gentil
(Arquivo do piloto)

Campeão da Copa Brasil e da Copa São Paulo Light em 2024, Bernardo Gentil iniciou sua nova temporada no kartismo com ótima participação na rodada de abertura do SKUSA Winter Series. Em Orlando, nos Estados Unidos, o cearense radicado em Brasília, competiu na principal categoria do kartismo americano, a Pro X30.

Bernardo Gentil integrou a CRG Factory e, em um grid composto por 43 pilotos de todas as partes do mundo, o piloto e seu time – estreantes no Orlando Kart Center – enfrentaram as naturais dificuldades iniciais de acerto para as características da pista e a grande variação de temperatura.

Após superar as primeiras adversidades, Bernardo Gentil e sua equipe encontraram um acerto competitivo. E, com belas atuações, o piloto finalizou a 1ª etapa do SKUSA Winter Series na 7ª posição. O vencedor foi o inglês Joe Turney, vice-campeão mundial da OK em 2024, a principal categoria do kartismo no mundo.

“Acho que foi um ótimo final de semana, com resultados muito consistentes”, analisou Bernardo. “Pela manhã era muito frio e à tarde muito calor, então foi bem difícil encontrar o acerto ideal. Conseguimos e, depois disso, pude ser muito competitivo. Fiquei muito feliz por poder competir com alguns dos melhores pilotos do mundo”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva conquista pole position em estreia na OKN Júnior

Multi-campeão da F4 Júnior no ano passado, ‘Miguelito’ estreia também no novo kart CRG Atu…