Principal Matérias Kart Alfredinho Ibiapina conquista o vice-campeonato Brasileiro de Shifter Graduado

Alfredinho Ibiapina conquista o vice-campeonato Brasileiro de Shifter Graduado

E nesta semana o jovem piloto enfrenta a final da Copa São Paulo Light e da Stock Series numa maratona de corridas de kart e carro de turismo

Um final de ano mais movimentado para o piloto Alfredinho Ibiapina. Na última semana ele integrou o Grupo 3 da 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado no kartódromo de São Marino, em Paulínia, no interior paulista. Disputas que pegaram fogo, numa semana de calor intenso, culminaram na conquista do título de vice-campeão da categoria Shifter Graduados, a mais rápida da modalidade no país.

Num grid formado por fortes nomes do kartismo brasileiro, entre eles dois recordistas de títulos nacionais, Alfredinho Ibiapina ganhou destaque. Com o terceiro melhor tempo na tomada, entre os 10 competidores da categoria, alcançou um terceiro e um segundo lugar nas corridas classificatórias. Na Super classificatória, um acidente o fez sair da pista e abandonar a disputa. A soma dos resultados posicionou o piloto no quarto lugar da fila de largada da prova final.

“Foi uma semana de muita preparação. Nossos adversários eram muito fortes, o campeão, piloto da casa e veterano na categoria. O vice-campeonato foi o que deu, e encerro o Brasileiro de kart de cabeça erguida e muito feliz com o resultado. agradeci a todos da equipe A8 Racing, que me entregaram, como sempre, o melhor trabalho, aos meus pais, patrocinadores e a todos que serviram na torcida por mim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

E nesta semana o piloto segue para a capital paulista para uma maratona de corridas. Na segunda quinta-feira (09 a 12/12), disputará a final do Shifter na Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Interlagos. De sexta a domingo ele avançou alguns metros para o Autódromo José Carlos Pace, na última etapa da Stock Series.

“As corridas no Shifter me ajudaram no preparo físico e a manter o espírito competitivo, já que estamos a quase três meses do carro da Stock Series. Mas vamos tentar encerrar bem nas duas competições, o ano de disputas e descansar para iniciar a temporada 2025 muito mais fortes”, concluiu Ibiapina.

Texto: Eni Alves
Fotos: Cristiano Rodrigues e Eni Alves

Mesmo abandonando a Super Classificatória, Alfredinho Ibiapina largou do quarto lugar e conquitou o vice-campeonato Brasileiro de Kart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Lista de Inscritos para o Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos se aproxima de 100 confirmados, com 31 brasileiros

Uruguai receberá a 1ª edição do evento em menos de um mês Entre os dias 13 e 16 de feverei…