Com pódio recente na Itália, Francisco Rocha retorna ao Brasil para encarar os desafios na pista de Londrina

Francisco Rocha
(KMCom / DarkSide Karts)

Neste sábado (2), o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, Paraná, recebe pilotos de todo o país para a edição do Campeonato Paranaense de Kart 2024, evento que ocorrerá paralelamente ao Open do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro. Em meio aos motores acelerando em disputas acirradas, o paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) estará na pista pela categoria Júnior Menor, mirando novos resultados após seu retorno da Itália, onde conquistou o pódio com a equipe brasileira, no Mundial Rotax, em Sarno.

Depois de um terceiro lugar na classificação por equipes, Francisco chega ao Paranaense com energia renovada e boas expectativas  para um bom desempenho. Com uma performance de destaque no cenário internacional, quando fez um bom papel representando o Brasil na categoria Rotax Mini Max, Francisco está confiante de que essa experiência recente possa resultados em um bom desempenho neste fim de semana e também na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorrerá no mesmo traçado, entre os dias 11 e 16 de novembro.

“O Mundial foi incrível. Estar no pódio com a equipe brasileira foi demais e agora eu só penso em continuar dando o meu melhor por aqui também”, comentou Francisco, mostrando a empolgação com as novas oportunidades que as competições nacionais representam. Segundo ele, as próximas semanas são essenciais para ajustar a performance e focar nas melhores estratégias para os desafios que vêm pela frente.

A agenda em Londrina promete, com a programação começando já nesta quinta-feira (31). A categoria Júnior Menor terá dois treinos livres na parte da manhã. Na sexta-feira (1), segue com a tomada de tempo, seguida por duas provas classificatórias. No sábado (2), as finais acontecem a partir das 9h45, momento em que os melhores colocados de cada categoria disputarão o lugar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz de estar de volta e já na pista de novo. Sei que o Paranaense e o Open vão ser fundamentais para me preparar bem pro Brasileiro. Vou fazer o meu melhor para dar trabalho e, quem sabe, trazer mais um troféu pra casa”, destacou o jovem piloto.

Francisco vai competir no Grupo 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, junto aos principais talentos do kartismo nacional, nas categorias Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, OK Júnior, OK FIA, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com foco na preparação para o Brasileiro, Guilherme Moleiro disputa, nesta semana, o Open e o Paranaense de kart

Os eventos serão disputados em paralelo, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina O final…