Após bom trabalho nas classificatórias, piloto de Santa Catarina brigou por um lugar no pódio e terminou em sétimo.

Lucas Provenzi Corrêa
(KMCom / Eni Alves)

Neste sábado (27), o piloto catarinense Lucas Provenzi Corrêa  (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Tibola Motores / Coach: Gabriel Moura) fechou sua participação no Grupo 2 da 25ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada no Circuito Internacional Paladino, em Conde-PB. Pela categoria Júnior, Lucas competiu sempre no pelotão da frente e chegou muito perto no pódio. Na prova decisiva conquistou o Top 7, mostrando seu talento na pista paraibana.

Durante a semana de competição, Lucas impressionou com sua performance consistente. Após a série de treinos livres, conseguiu assegurar o terceiro lugar no grid de largada para a primeira classificatória, abrindo a segunda fila. Na primeira corrida, com grande brigas por posições, mostrou sua força ao manter sua posição após catorze voltas e receber a bandeirada final. Na segunda classificatória, Lucas enfrentou uma batalha com seus adversários e, apesar de seus esforços, terminou na sétima colocação.

Com a soma das provas nas classificatórias, o piloto de Chapecó-SC foi para a largada na final, na quinta posição, abrindo a terceira fila do grid. Na decisão do título da categoria Júnior, Lucas provou ser um competidor aguerrido, lutando de igual para igual com os demais e tentando garantir um lugar no pódio. Apesar de seus esforços, cruzou a linha de chegada no Top 7, entre os vinte e quatro pilotos que disputaram a Copa Brasil em sua categoria.

“Não consegui um bom rendimento na final para chegar mais à frente e tentar as ultrapassagens. Mas estou contente com o trabalho que eu fiz. Entreguei tudo na pista, mas o pódio não veio, desta vez. Vamos para a próxima”, cometeu Lucas, logo depois do final da prova.

Com uma performance promissora durante toda a Copa Brasil, Lucas Provenzi Corrêa agora se concentra nas próximas competições da temporada. Os desafios que tem pela frente incluem a Copa São Paulo Light, com a sétima etapa no dia 17 de agosto, e o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Londrina, no mês de novembro.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Após vitória na estreia do Paulista KGV, Francisco Rocha tem desafio duplo em Cotia

Rocha tem pela frente a segunda etapa da Copa São Paulo KGV e a abertura da 2ª edição da R…