Principal Matérias Velocidade no Asfalto Final de semana de maratona complicada para Samuel Damin

Final de semana de maratona complicada para Samuel Damin

Piloto esteve na disputa de três categorias.

Damin – Fórmula Delta – Julho 2024
(Paulo Abreu – Portal e TV High Speed Bra)

Existem dias em que nem tudo sai como esperamos, e no último final de semana, Samuel Damin teve alguns desses dias. O piloto esteve na disputa de três categorias: Fórmula Delta, HB20 Racing Cup e Turismo 1.4, e apesar de todos os contratempos, o piloto destacou seu aprendizado.

Na Fórmula Delta, o piloto conquistou dois quartos lugares, faltando pouco para o pódio. Isso só aconteceu após a equipe trabalhar bastante para resolver os problemas que o carro de Damin (Magma 3D – serviços de impressão 3D) apresentou ao longo do final de semana.

Já na HB20 Racing Cup, a falta de contato com o equipamento e alguns pequenos problemas com o modelo fizeram com que o desempenho não fosse o esperado após mais de dois meses longe da categoria. Enquanto isso, na Turismo 1.4, Samuel estava com grandes expectativas para a corrida dominical após seu companheiro, Thiago Arns, ter ido ao pódio no dia anterior. No entanto, problemas com o sistema de injeção e a falta de ritmo do carro fizeram com que o piloto terminasse apenas em sexto lugar na categoria Sport.

 

“Infelizmente, tive problemas em todas as categorias que andei durante o final de semana. Na Fórmula Delta, consegui dois P4 na categoria Pro, então conseguimos pontos para o campeonato, mas mesmo assim tivemos um toque na primeira corrida, o que fez com que a equipe trabalhasse muito no carro.

“Na HB20, acredito que estamos treinando pouco com o carro e acho que meio que perdi um pouquinho a mão do equipamento, sem contar os probleminhas que tivemos com o acelerador, mas isso é coisa de corrida. No Turismo 1.4, íamos largar bem, uma vez que o Thiago (Arns), meu parceiro, chegou no P4 na categoria no dia anterior, mas na hora de começar a disputa nosso carro saiu de rotação, não desligava, não andava e fiquei torcendo para que ninguém batesse em mim.”

“Pouco tempo depois, consegui retomar a rotação, mas o carro falhou a corrida toda. Tivemos a intervenção do carro de segurança em três oportunidades e não tínhamos um ritmo satisfatório, o que nos deixou bem para trás no pelotão. Foi um final de semana difícil, de aprendizado, mas quero agradecer à Magma 3D, que segue me apoiando, e a todos que estão na torcida por mim. Vamos nos preparar para a próxima disputa,” concluiu o piloto.

 

Samuel Damin conta com o apoio da Magma 3D – serviços de impressão 3D. Se você se interessou e deseja anunciar sua marca junto ao piloto, entre em contato com ele através do Instagram, @sdramin ou @daminracing.

 

Fotos: Paulo Abreu – Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasileiro Kiko Porto estreia com melhor tempo na pista de Daytona, a bordo do Toyota GR

Pernambucano lidera primeiro treino livre da VP Racing SportsCar Challenge e mostra seu po…