Piloto de Birigui lutou contra equipamento para chegar ao pódio e agora já pensa nos próximos compromissos.

Felipe Sanches
(KMCom / DarkSide Karts)

Final do Grupo 1 da Copa Brasil de Kart, que foi disputada na última semana na pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB, litoral sul da Paraíba. Numa competição com muitas emoções, foram definidos doze campeões neste domingo (21), nas categorias que entraram no traçado paraibano nesta primeira semana. O paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci / Telemetria: Beto Zanini Motorsports) ficou no Top 6 da competição, a uma posição do pódio da categoria Júnior Menor.

Desde os primeiros treinos, Felipe foi um dos mais rápidos de sua categoria, sendo o mais rápido na primeira sessão da semana. No treino para definição do grid de largada, na sexta-feira (19), o piloto do kart 16 teve um problema mecânico e só conseguiu dar duas voltas cronometradas, ficando na parte de trás do grid. Com isso, teria que mostrar porque é conhecido como o “Speed Ligeirinho de Birigui”, nas duas classificatórias do sábado (20).

Na corrida um, Felipe conseguiu a maior escalada na categoria Júnior Menor, fechando a prova na oitava colocação ao cruzar a linha de chegada. Na segunda corrida, melhorou três posições, recebendo a bandeira quadriculada na quinta posição, mas com o desarme do painel frontal, teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo, ficando com o sétimo lugar na classificatória. Com a soma das duas provas, Sanches abriu a quarta fila no grid da final de domingo (21), na sétima colocação.

A prova decisiva da Júnior Menor abriu a programação de provas finais da Copa Brasil e, logo após a largada, Felipe Sanches brigou entre o oitavo e o sexto lugares, quando o equipamento apresentou problemas de rendimento, tornando difícil a luta pelo pódio. Ainda assim, ele teve garra para levar seu kart até completar as vinte voltas na sexta colocação.

“Tive alguns problemas de rendimento no equipamento e não deu para brigar pelas primeiras posições hoje. Fiz o máximo para conseguir o pódio, mas não deu. Vamos para a próxima”, comentou Sanches na saída do parque fechado.

O piloto volta para Birigui, onde terá alguns dias de folga antes da retomada da temporada do campeonato, no próximo mês. O primeiro compromisso será na Copa São Paulo Light de Kart, pela qual Felipe Sanches está na quinta colocação na tabela de classificação e vai em busca de pontos pelo campeonato, agora, na sétima etapa da temporada, no dia 17 de agosto.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

V11 Arena Kart está prestes a inaugurar e em janeiro terá sua primeira competição oficial

Calendário da V11 Cup e eventos extras no mais novo kartódromo brasileiro já está disponív…