Campeonato chega à metade com brasileiro da equipe US Racing embalado por triplo top-5 em Vallelunga

Matheus Ferreira
(ACI Sport)

A temporada 2024 da F4 Italiana chega à metade neste final de semana, com a disputa da quarta rodada tripla, marcada para o circuito de Mugello. Vindo de sua melhor etapa no ano, quando completou as três corridas no top-5 em Vallelunga, o brasileiro Matheus Ferreira busca manter a boa fase e avançar na classificação do campeonato.

Na última etapa, Ferreira se mostrou rápido desde os treinos livres, e conseguiu converter o desempenho em boas posições de largada e resultados. Naquela ocasião, o brasileiro obteve dois quintos lugares e fechou a passagem por Vallelunga com uma quarta posição, resultados que o ajudaram a subir para a 11ª posição da tabela do campeonato, apenas cinco pontos distante do top-10.

“A gente vem de uma etapa extremamente positiva em Vallelunga, em que conseguimos mostrar nosso potencial. A ideia é seguir com esse desempenho em Mugello neste final de semana, então vai ser importante mostrar velocidade logo nos primeiros treinos. O objetivo é lutar por um lugar no pódio e subir no campeonato”, diz Matheus Ferreira.

A programação da F4 Italiana em Mugello terá início na sexta-feira (12), dia que contará com dois treinos livres e a as duas classificações do final de semana. As duas primeiras corridas do final de semana serão realizadas no sábado, às 6h20 e às 13h55. A etapa terá seu complemento no domingo, às 6h20. O YouTube mostra as três provas ao vivo.

Por: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…