A entrada de Bernardo, nas competições previstas para este mês no Circuito Internacional Paladino, marca a volta da família Leal aos palcos do kartismo brasileiro.

Bernardo Leal
(KMCom / Cleevstudio)

Até o fim do mês de julho, a pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba, vai sediar competições importantes do kartismo regional e nacional. Campeonato do Nordeste, Copa Brasil e Regional Cup são algumas das disputas no traçado nordestino neste mês. Entre os destaques que vão acelerar no traçado está o piloto Bernardo Leal (Onlog – Logística e Rastreamento / Autovel / Multifácil / Circuito Internacional Paladino / Equipe: Elder Racing / Coach: Murilo Fiore / Preparação Física: Pilotup – Bia Martins), da categoria Júnior Menor, revelação do kart brasileiro em 2021, com títulos que reverberam na carreira desse pernambucano.

Vale lembrar que naquele ano, Bernardo Leal conquistou o título da Copa Brasil na categoria Mirim e também foi Campeão Paranaense de Kart, nas competições que foram disputadas em Londrina, na pista do Kartódromo Luigi Borghesi. Ainda em 2021, conquistou a Copa São Paulo Light e o Campeonato Paraibano de Kart, este último no Circuito Internacional Paladino. No ano seguinte, foi vice-campeão brasileiro da categoria Mini 2T, além de ser o destaque do kartismo nordestino.

A entrada de Bernardo Leal, nas competições previstas para este mês no Circuito Internacional Paladino, marca a volta da família Leal aos palcos do kartismo brasileiro. Bernardo, juntamente com seu irmão, Alexandre, se destacou por onde passou, nas temporadas que disputaram nas categorias Mirim e Cadete, como os campeonatos nacionais, paulistas e regionais pelo Nordeste. Por isso, o foco de Bernardo é mostrar que o DNA vencedor da família permanece.

“Eu estou muito motivado para essas competições aqui no Paladino. Essa pista é praticamente a minha casa e espero reviver bons resultados que tive aqui e em outras pistas do Brasil. Vou dar meu melhor e, se Deus quiser, conquistar meus objetivos”, disse Bernardo Leal ao final de mais um dia de treino no Paladino.

A primeira competição de Bernardo Leal é no próximo fim de semana, no Campeonato do Nordeste, que também é válido pelo Open da Copa Brasil de Kart. A 25ª edição da competição nacional, no entanto, começa na próxima semana e vai até o final de julho, quando também será disputada a final da Regional Cup, prova que vale vaga para o Mundial de Kart, na Inglaterra.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe Karteiros vence “Nations Cup” no Mundial de Kart Rental da KWC no Kartódromo Granja Viana

Time capitaneado por Johnny Silva venceu prova de endurance com 5 horas e 50 minutos e que…